Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A SS E-Sports é a campeã da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Após uma disputa muito equilibrada contra paiN Gaming, Santos eSports, Team Liquid, Black Dragons e Vivo Keyd, a SS conseguiu se sobressair nas quedas finais, contou com o excelente momento vivido pelo jogador "Cauan", MVP desta etapa, e encerrou a final no topo da tabela para garantir seu título e também sua vaga direta para a Free Fire Continental Series (FFCS).

Além da SS, a Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming são as outras equipes que estarão na competição internacional, que será online e contará com equipes da região LATAM.

SS E-Sports é a campeã da terceira etapa da LBFF — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Primeiro dia - Sábado (31)

O Cruzeiro eSports chegou na primeira queda dominando os confrontos contra seus rivais e, liderado pelo jogador "Nativa", conquistou seu primeiro BOOYAH! e o primeiro BOOYAH! da final. A Raposa, no entanto, parou por aí e não repetiu a mesma atuação durante todo o primeiro dia. A paiN Gaming tomou seu lugar pegando o BOOYAH! na segunda queda, após uma enorme confusão no gás no final do jogo, e também na terceira queda, conseguindo vencer o confronto final contra o Santos eSports com apenas dois jogadores contra quatro.

Após a derrota amarga na terceira queda, o Santos se recuperou com um excelente posicionamento para assegurar seu BOOYAH! em Purgatório. Um pouco sumida, a RED Kalunga apareceu em Kalahari para na quinta queda para levar seu BOOYAH! e dar um pequeno salto na tabela. Por fim, a SS E-Sports presenteou os espectadores com uma bela atuação, somou impressionantes 17 abates e coroou a última queda do dia com seu primeiro BOOYAH! da final.

Mesmo a SS E-Sports conquistando o BOOYAH! e 29 abates ao todo, 12 apenas para o jogador "Cauan", ela não encerrou o dia na zona de classificação para a FNCS. O Santos, com 122 pontos, ficou com a liderança, sendo seguido de perto por paiN Gaming, Team Liquid e Flamengo B4. Vale destacar que o Peixe iniciou as finais com 20 pontos na tabela por ter finalizado a primeira fase na liderança.

ss E-Sports teve o maior número da abates no primeiro dia, mas terminou com apenas a 7° colocação na tabela — Foto: Reprodução/Free Fire Brasil

Segundo dia - Domingo (1)

A liderança sofreu mudanças logo na primeira queda do segundo dia. Enquanto Santos e Flamengo B4 foram eliminados precocemente, paiN Gaming, com BOOYAH, Team Liquid e Black Dragons aproveitaram dessa confusão inicial e buscaram diversos abates no final. Depois, Black Dragons voltou a fazer uma excelente queda, deu aula de rotação e posicionamento em Kalahari e fez seu primeiro BOOYAH! da final. No entanto, quem comemorou mais foi a paiN, que fez mais uma bela queda e conseguiu se isolar ainda mais na liderança.

A terceira queda voltou a mostrar o quão equilibrada está essa etapa da LBFF. paiN e BD caíram logo cedo na queda, enquanto FURIA e GOD, ambas na parte inferior da tabela, conseguiram respirar um pouco na final e acumular uma boa quantidade de pontos. No entanto, quem brilhou foi a SS E-Sports, que fez seu BOOYAH!, garantiu 15 eliminações, sendo a maioria nas mãos do jogador "Antunes", e saltou para a segunda colocação. A liderança foi garantida na queda seguinte, que teve o BOOYAH! da Vivo Keyd, mas mais uma atuação ruim da paiN, o que colocou a SS no topo.

Na quinta queda, uma enorme confusão em Kalahari, com muitos jogadores sendo abatidos, mas poucas equipes caindo. No final, a GOD e-Sports conquistou seu BOOYAH!, entrou na zona da fase de entrada e jogou o Corinthians para a lanterna. Enquanto isso, a SS garantiu 31 pontos graças aos diversos abates e criou uma enorme vantagem na liderança.

Por fim, Corinthians deu o troco para cima da GOD e eliminou seus rivais nos primeiros segundos da última queda. A necessidade do resultado fez o Timão jogar o que não vinha jogando até então, e emplacou seu BOOYAH! da final para ficar na zona da fase de entrada da FFCS. Enquanto isso, a SS fez o que precisava para assegurar a liderança e o título da LBFF.

SS E-Sports faz um grande segundo dia e conquista o título da Liga Brasileira de Free Fire — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

LBFF 2020: resultados da final

Sábado (31/10)

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! do Santos eSports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da RED Kalunga
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da SS E-Sports

Domingo (01/11)

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da paiN Gaming
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Black Dragons
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da SS E-Sports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! Corinthians FF

Free Fire Continental Series

As quatro melhores equipes já estão automaticamente na fase principal da Free Fire Continental Series (FFCS), que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. A competição foi anunciada pela Garena para substituir a Free Fire World Series (FFWS) em 2020. Serão três torneios regionais totalmente online para garantir a segurança dos jogadores no período de pandemia. As equipes brasileiras estarão competindo ao lado das equipes da região LATAM pelo título e pela maior fatia da premiação de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,7 milhão).

As equipes que ficaram entre as 5ª e 10ª colocações da LBFF também estarão na competição, mas iniciarão suas campanhas pela fase de entrada (Play-In), no dia 21 de novembro, quando também jogarão contra outras equipes da América Latina em busca da classificação para a fase principal da FFCS. Você confere, na tabela abaixo, a classificação final e todas as equipes que estarão no torneio internacional:

Final da LBFF 2020 - Classificação final

Colocação Equipe Pontuação Vaga
SS Esports 254 FFCS
Vivo Keyd 218 FFCS
Team Liquid 215 FFCS
paiN Gaming 214 FFCS
Black Dragons 208 Fase de entrada da FFCS
Flamengo B4 205 Fase de entrada da FFCS
Santos eSports 202 Fase de entrada da FFCS
Cruzeiro eSports 182 Fase de entrada da FFCS
Corinthians FF 164 Fase de entrada da FFCS
10° RED Kalunga 153 Fase de entrada da FFCS
11° GOD e-Sports 142 -
12° FURIA Esports 136 -

Via ffesports

Quantos diamantes eu já comprei no Free Fire? Descubra no Fórum do TechTudo.

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Mais do TechTudo