Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo


A linha do Galaxy S21 pode chegar com fones de ouvido sem fio na caixa. Rumores anteriores davam conta de que o vindouro celular da Samsung seguiria os passos do iPhone 12 e seria vendido sem fones e carregador. No entanto, de acordo com um novo relatório publicado na Coreia do Sul, a fabricante pensa em substituir os tradicionais fones pelo Galaxy Buds Beyond, suposto nome do sucessor do Galaxy Buds Plus. Seria uma forma de enfrentar a Apple.

A informação é do portal SamMobile, especializado na cadeia produtiva da gigante sul-coreana. A expectativa é de que o substituto do Galaxy S20 seja apresentado ao público em janeiro de 2021. A companhia não confirmou as especulações.

Galaxy S21 pode chegar com a nova geração do Galaxy Buds na caixa — Foto: Reprodução/OnLeaks

Desde o Galaxy S8, os smartphones de ponta da Samsung são enviados com fones de ouvido AKG. Se os rumores se confirmarem, o Galaxy S21 seria o primeiro a abandonar esta tradição para adotar dispositivos sem fio.

Após a controversa decisão da Apple em retirar os fones de ouvido e adaptadores de tomada das embalagens dos smartphones após o lançamento do iPhone 12, enviar fones de mais de R$ 600 com seus celulares seria uma estratégia ousada da Samsung para atrair usuários insatisfeitos com a mudança proposta pela empresa americana.

Galaxy S20 FE: veja quatro destaques do novo celular da Samsung

Atualmente, a Samsung oferece os Galaxy Buds junto com a linha Galaxy S e Galaxy Note exclusivamente para consumidores que adquiriram o aparelho durante a pré-venda, como uma forma de incentivar a compra dentro deste período.

Caso as novas especulações se tornem realidade, todos os consumidores passariam a receber os fones sem fio com a linha Galaxy S21 independente de quando a compra foi feita.

Para continuar tendo uma forma de incentivo à pré-venda, é possível ainda que a Samsung ofereça um novo tipo de brinde para os usuários, possivelmente pacotes de jogos exclusivos, mas esta informação também não confirmada pela companhia.

Com informações do SamMobile

Confira os vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2020

Mais do TechTudo