Redes sociais

Por Aline Batista, do home office


O Instagram está com problemas e não carrega para alguns usuários na manhã desta terça-feira (10). De acordo com relatos, a rede social enfrenta diversos tipos de falhas. Há quem reclame de dificuldade para fazer login, impossibilidade de abrir imagens enviadas por Direct e erros para postar fotos nos Stories. Durante nossos testes, o TechTudo teve um problema bem rápido para acessar o app em um iPhone (iOS).

Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, a falha começou por volta das 10h e atinge usuários em diversos países, incluindo o Brasil. A plataforma chegou a registrar um pico com mais de 2 mil reclamações. Após a publicação desta matéria, entramos em contato com a assessoria do Instagram no Brasil, que nos enviou o seguinte posicionamento de um porta-voz do Facebook: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que a plataforma volte ao normal o mais rápido possível".

Usuários relatam problemas para carregar feed do Instagram — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com reclamações na Internet, o Instagram passa por diversas instabilidades. Alguns usuários relatam problemas para fazer login, postar fotos, visualizar os posts e até mesmo para abrir fotos enviadas por mensagem direta. Segundo o Downdetector, os problemas mais reportados estão relacionados ao feed e aos Stories.

Instagram apresenta problemas na manhã desta terça-feira (10) — Foto: Reprodução/Aline Batista

Apesar das reclamações, o TechTudo conseguiu usar o aplicativo normalmente em um celular Android, o que indica que o erro não deve afetar a todos os usuários. No entanto, em um dos nossos testes em um iPhone (iOS), a rede social apresentou problemas para carregar fotos. A solução encontrada foi encerrar o app e abrir novamente. Dessa forma, o Instagram voltou a funcionar.

A falha no Instagram também provocou um aumento de interesse no tema. O Google Trends, plataforma que monitora as pesquisas no Google, registrou um crescimento nas buscas para os termos "Instagram travou", "instabilidade no Instagram", "Instagram fora do ar" e "Instagram com problemas" na última hora.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram dos problemas no Instagram:

Veja também: Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

Como o Instagram funciona? Entenda o algoritmo

Mais do TechTudo