Celulares

Por Thássius Veloso, do home office

Divulgação/Apple

O iPhone 12 tem data para desembarcar no Brasil: dia 20 de novembro, uma sexta-feira. Todos os modelos da linha mais recente da Apple – tradicional, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max – virão para o mercado nacional. Há muita expectativa em relação ao preço do iPhone 12, mas por ora a companhia faz mistério em relação aos valores.

A informação da data de lançamento foi mencionada pela matriz num documento que celebra o desembarque do iPhone 12 Mini e do iPhone 12 Pro Max no exterior. Eles chegam mais tarde aos Estados Unidos, por exemplo, onde iPhone 12 e iPhone 12 Pro já estão à venda.

Detalhes do iPhone 12 Pro Max — Foto: Divulgação/Apple

O iPhone 12 foi revelado ao mundo em 13 de outubro. Todos os telefones trazem biometria por Face ID (com reconhecimento do rosto), design refeito (com lateral reta), tela OLED, compatibilidade com internet 5G e sistema que permite plugar acessórios por magnetismo (MagSafe).

Também chamou a atenção a estreia do Ceramic Shield, um material na tela que a torna mais resistente. A característica foi elogiada no exterior por aguentar mais pancadas que o iPhone 11. Ainda assim, não transforma a nova geração em “inquebrável”.

CEO Tim Cook destaca o 5G no iPhone 12 — Foto: Reprodução/Apple

Por outro lado, a Apple tomou a polêmica decisão de não mais incluir o carregador (adaptador de tomada) e os fones de ouvido diretamente na caixa. Consumidores deverão comprar os itens à parte caso já não tenham de gerações anteriores. A empresa diz que a medida foi adotada como parte dos esforços para preservar o meio-ambiente.

Mais do TechTudo