Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Donos do recém-lançado iPhone 12 estão se queixando de um problema que deixa o celular com a tela verde. A falha faz com que o display do smartphone da Apple exiba uma tonalidade esverdeada muito forte, perceptível especialmente em condições de baixa luminosidade. Ainda não se sabe se o erro afeta toda a nova safra de aparelhos ou se acontece somente em um modelo específico.

A empresa presidida por Tim Cook está ciente e investiga o bug. As informações são do site especializado GizChina. As informações surgem às vésperas da chegada da nova linha ao Brasil: os quatro modelos já são vendidos na internet e chegam às mãos dos consumidores amanhã (20). O preço começa em R$ 6.999.

Tela esverdeada do iPhone 12 seria mais perceptível no escuro — Foto: Reprodução/GizChina

Este tipo de problema não é inédito e tem sido comum em aparelhos com display que usa tecnologia OLED. A falha já se manifestou na linha iPhone 11, mas também em modelos de outras fabricantes, como o Galaxy S20 Ultra e até mesmo no antigo Galaxy S9, ambos da Samsung. Em geral, o erro é corrigido com atualizações de software que agem para consertar este desvio para a tonalidade verde.

Na situação que afetou o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max há alguns meses, os usuários observavam que alguns cenários de uso pareciam estar relacionados com o comportamento. Brilho de tela no mínimo e desbloqueio eram apontados como gatilhos para disparar a tela esverdeada, por exemplo. Na situação que envolve o iPhone 12 não há ainda relatos claros a respeito de alguma ação que poderia explicar o surgimento do bug.

Problema da tela esverdeada foi corrigido com atualização de sistema no iPhone 11 — Foto: Reprodução/Macrumors

Outro problema de tela no iPhone 12 Mini também foi percebido pelo site GizChina. A publicação descreve problemas e reclamações de usuários de que a tela de bloqueio do smartphone estaria ficando sem resposta a comandos como deslizar para desbloqueio ou o acionamento da câmera.

Dentre as novidades da nova série de smartphones estão a conexão à internet 5G, vidro resistente e processador A14 Bionic, que promete ser até 50% mais potente que chips rivais.

Cinco fatos sobre o iPhone 12

iPhone 12 em detalhes

iPhone 12 em detalhes

Com informações de GizChina e ITHome

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube

Mais do TechTudo