Jogos de estratégia

Por Rodrigo Narciso, do Home Office


A banda virtual K/DA de League of Legends (LoL) lançou o EP "All Out" nesta sexta-feira (6). As cinco faixas, "The Baddest" e "More", além das inéditas "Villain", "Drum Go Dum" e "I'll Show You", já estão disponíveis no Spotify, YouTube, Apple Music, Deezer, Amazon Music e SoundCloud. Além de contar com os membros Ahri, Kai'Sa, Evelynn e Akali, o novo álbum tem a participação especial da nova campeã Seraphine, na faixa "More".

O TechTudo ouviu Toa Dunn, head da Riot Games Music, e Patrick Morales, líder criativo do K/DA e Seraphine, sobre o comeback da banda. Em conferência online para poucos convidados da imprensa, os executivos deram mais detalhes sobre as novas músicas do K/DA, o futuro da banda e Seraphine, e contaram que podem vir a lançar um grupo virtual com os personagens de Valorant.

Em parceria com K/DA, Seraphine está produzindo o novo álbum do grupo pop de LoL — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Futuro da Seraphine no K/DA

Seraphine é uma campeã recém-lançada no LoL, ela chegou ao jogo no patch 10.22. A personagem, no entanto, vem recebendo críticas da comunidade relacionadas à sua origem no game. Alguns jogadores alegam que Seraphine é uma campeã genérica de Sona e que só veio ao jogo para agregar ao K/DA.

O líder criativo do grupo, Patrick Morales, falou sobre o futuro da personagem na banda. "Seraphine fez apenas uma participação especial na faixa "More" e não vai permanecer como integrante do grupo. Nós não criamos uma nova campeã apenas para integrar o K/DA", esclareceu. A expectativa da comunidade agora é que a personagem receba atualizações que tragam novos elementos ao gameplay.

Vale lembrar que Ahri, Akali, Evelynn, Kai'Sa e Seraphine receberam a skin K/DA All Out, com Edição de Prestígio para Kai'Sa. Todas já estão disponíveis para compra no League of Legends.

Recordes e comeback do K/DA

O K/DA já conquistou números incríveis desde sua estreia, em 2018. De acordo com a Billboard, principal revista americana especializada na indústria fonográfica, a banda alcançou o primeiro lugar de vendas nas plataformas digitais do mundo inteiro com "Pop/Stars", e os novos hits "The Baddest" e "More".

O lançamento do EP marca o comeback do grupo. Com o álbum, a expectativa é de que o K/DA mantenha o seu sucesso. As músicas "The Baddest" e "More" foram liberadas antecipadamente. A segunda foi apresentada justamente na final no Campeonato Mundial 2020, no último dia 31. Já "The Baddest" foi lançado antes e ganhou, nesta quinta-feira (5), uma versão adaptada para português nas vozes das cantoras Karol Conka e Carol & Vitoria. Confira, a seguir, os astros que interpretam as cançõs originais.

  • The Baddest: (G)I-DLE, Bea Miller e Wolftyla;
  • More: Madison Beer, (G)I-DLE, Lexie Liu, Jaira Burns e Seraphine;
  • Villain: Madison Beer e Kim Petras;
  • Drum Go Dum: Aluna, Wolftyla e Bekuh Boom;
  • I’ll Show You: Twice, Gekuh Boom e Annika Wells.

Participação da banda Twice

O EP do grupo K/DA conta com a participação de novos cantores K-pop, como as estrelas do grupo coreano Twice. A banda tem nove integrantes, mas apenas quatro estão no álbum: Park Ji-hyo, Lim Na-yeon, Sana Minatozaki e Son Chae-young. Elas fazem parte da música "I'll Show You". K-pop Twice é uma popular banda da Coréia do Sul, que se destacou com o single "Cheer Up", de 2018, quando alcançou o primeiro lugar no top 100 de K-pop da Billboard.

Valorant

A Riot Games afirmou ainda que existe a possibilidade de um novo grupo virtual ser formado com personagens de Valorant. Atualmente com 13 agentes disponíveis, o FPS lançado em 2020 é uma grande aposta da desenvolvedora e já deu seus primeiros passos nos esports. A empresa deu indícios de que poderá formar uma nova banda justamente para promover o cenário competitivo de Valorant. Vale lembrar, no entanto, que League of Legends (LoL) foi lançado em 2009, mas os grupos True Damage e K/DA só foram revelados no Mundial de LoL de 2018. Ou seja, o lançamento da banda de Valorant pode demorar uns anos para acontecer.

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Mais do TechTudo