Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


League of Legends (LoL) e Teamfight Tatics (TFT) recebem o patch 10.24 nesta terça-feira (45). A Riot Games faz diversas mudanças visando o balanceamento dos itens míticos e outros da loja do LoL, que sofreram uma grande atualização no patch 10.23. Já o TFT conta com um balanceamento em suas unidades e uma mudança considerável em geral, que poderá afetar diretamente no metagame. A seguir, confira mais detalhes sobre a nova atualização da Riot.

Confira as mudanças no LoL e no TFT no patch 10.24 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

LoL

O foco da Riot Games na atualização está nos itens míticos. Por estarem entre as maiores novidades da pré-temporada, era esperado que eles não estivessem balanceados no seu lançamento. Alguns itens míticos em específico, como Eclipse e Angústia de Liandry, acabaram ficando mais fortes do que o esperado, tornando-se escolhas quase óbvias para determinados campeões. Por isso, estes e outros itens recebem um nerf para que não fiquem tão desequilibrados no game.

Ao mesmo tempo que alguns itens ficaram fortes demais, outros não conseguiram alcançar o mesmo potencial e recebem um buff nesta atualização. Um dos exemplos utilizados pela Riot Games foi o item mítico Mata-Cráquens, que apresentou uma performance muito abaixo dos outros dois itens semelhantes, Força do Vendaval e Arco-escudo Imortal, e por isso será fortalecido no novo patch.

Na tabela abaixo, veja a lista dos buffs e nerfs nos itens e de alguns poucos campeões no patch 10.24:

Patch 10.24 no LoL - Balanceamento

Buffs Nerfs
Lágrima da Deusa Angústia de Liandry
Ímpeto Cósmico Tormenta de Luden
Caçador (Poder de Habilidade) Colhedor Noturno
Mata-Cráquens Criafendas
Colhedor de Essência Explocinturão Hextec
Dançarina Fantasma Perdição de Lich
Regenerador de Pedra Lunar Abraço Demoníaco
Garra do Espreitador Dente de Na'Shor
Presa da Serpente Eclipse
Tryndamere Espada do Rei Destruído
Galio Kayle
Samira
Hecarim
Amummu

Algumas skins com a temática "Cósmica" também estão previstas para serem lançadas no patch 10.24. Os campeões agraciados com as novas skins são Anivia, Illaoi, Nami, Nidalee, Hecarim, Varus, Vladimir, Skarner e Lissandra. Outro destaque do patch é que a Riot Games, baseada no feedback da comunidade, fará uma modificação no visual de alguns itens para que os jogadores consigam identificá-los com maior facilidade.

Rework no visual dos itens em League of Legends — Foto: Divulgação/Mark Yetter

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

TFT

No TeamFight Tactics, a Riot Games planejou uma mudança em seu sistema que afeta diretamente as chances de encontrar determinadas unidades em um roll. Com isso, fica mais fácil transformar unidades de custo um ou dois em unidades de três estrelas. Em contrapartida, dependendo do seu level, será aumentada a dificuldade de encontrar unidades de custo quatro em seus rolls.

O dano também será aumentado no mid game, tornando mais difícil usar de estratégias que aguardam até os estágios finais para atingir seu pico de poder. Dessa forma, é provável que o meta no patch 10.24 acabe sofrendo mudanças, fazendo com que composições que abusem do reroll se tornem ainda mais atraentes para os jogadores.

Por fim, haverá um pequeno aumento na quantidade de itens recebidos pelo jogadores e também na variação dos drops. A intenção das mudanças é aumentar o leque de estratégias e fazer com que as tomadas de decisões tenham um maior impacto no TFT. Aliado a tudo isso, o balanceamento de diversas unidades também visa uma mudança grande para o TFT no patch 10.24. Veja na tabela abaixo:

Patch 10.24 no TFT - Balanceamento

Buffs Nerfs Ajustes
Aphelios Cultista Jarvan IV
Akali Diana Yasuo
Xin Zhao Lissandra Lulu
Jhin Nami Zed
Sett Pyke Cassiopeia
Azir Warwick
Portal de ZZ'Rot Yone
Jinx
Mais do TechTudo