Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) recebem o patch 10.23, que marca o fim da temporada 2020 do LoL, nesta quarta-feira (11). Dessa vez, a atualização no MOBA da Riot Games traz o seu tradicional balanceamento, mas a maioria dos ajustes leva em consideração as mudanças que o jogo sofrerá com a adição de novos itens para a pré-temporada. Já o TFT segue com seu balanceamento padrão, buscando modificar algumas classes e trazer mais equilíbrio para o AutoChess. A seguir, confira mais detalhes sobre os patch notes 10.23.

Patch 10.23 é a atualização para o começo da pré-temporada — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O sistema de itens no LoL sofre uma revisão no patch 10.23 e uma mudança total de interface na loja. Com isso, entram 23 itens míticos, 13 itens lendários e nove itens épicos, além de haver um rework em 28 itens clássicos. O jogo também faz ajustes em oito runas e novos itens iniciais para os caçadores. Para finalizar, mudanças nas ranqueadas, que não terão séries por divisão e nem a possibilidade de fazer duo do elo Master para cima, e o fim do "Cooldown Reduction" (Redução do Tempo de Recarga), que passará a ser "Ability Haste".

Em relação ao balanceamento, a mudança mais relevante fica com a Seraphine, a mais nova campeã do LoL. Segundo Mark Yetter, Diretor de Design da Riot Games, a nova atualização tem como objetivo fazer os jogadores usarem a Seraphine mais na rota do meio e menos como suporte. Outros 12 campeões terão alguns ajustes para que possam se adaptar ao novo sistema de itens e 30 terão mudanças em suas quantidades de mana.

Patch 10.23 no LoL - Balanceamento

Buffs Nerfs Ajustes Ajustes (+20 de mana base)
Akali Amumu Seraphine Anivia
Kassadin Brand Cho'Gath Camille
Sylas Warwick Corki Cassiopeia
Caitlyn Evelynn Darius
Gangplank Ekko
Malphite Ezreal
Nidalee Fiora
Olaf Fizz
Skarner Hecarim
Jhin Irelia
Katarina Jax
Kayle Nasus
Ornn Ornn
Senna Ryze
Tryndamere Twisted Fate
Viktor Udyr
Volibear Vi
Yasuo Volibear
Yone Wukong
Xin Zhao
Yorick
Zilean

Algumas skins também serão lançadas na atualização. Os campeões Nasus e Zac receberão skins com a temática Máquina de Combate. Jayce, Singed e Yorick ganharão skins com a temática Resistência. Para finalizar, Lucian terá uma skin com a temática "Vitoriosa".

Lucian receberá skin Vitoriosa — Foto: Divulgação/Riot Games

Em relação ao TeamFight Tactics, a Riot Games novamente planejou algumas mudanças focadas em determinadas origens. Entre elas, está a Ofuscante, que recebeu um rework no patch 10.22 e agora tem um pequeno nerf em sua redução de dano de ataque. No entanto, a origem que mais recebeu atenção foi a Cultista, que teve sua mana aumentada, mas o Galio Senhor Demoníaco (seis Cultistas) tem redução de sua vida base, e o Galio Soberano Infernal (nove cultistas) fica imune a controles de grupo ao ser invocado e sofre uma redução na sua vida base também e em seu dano de ataque.

Em relação aos campeões, destacam-se Xin Zhao e Aphelios, que recebem um pequeno rework na atualização. O Xin Zhao terá uma nova habilidade que dará dano ao redor dele e dá a ele resistência mágica e armadura para o resto da rodada. Já o Aphelios teve aumento em sua velocidade de ataque, diminuição em sua mana e ajustes em suas torres.

Na tabela abaixo, confira todas as mudanças previstas para o TFT no patch 10.23:

Patch 10.23 no TFT - Balanceamento

Buffs Nerfs Ajustes Reworks
Divino Ofuscante Cultista Aphelios
Patrono Caçador Kennen Xin Zhao
Zed Talon Ahri
Akali Ashe
Katarina Warwick
Kalista
Lillia
Lee Sin
Kayn
Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo