Video game

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Com o lançamento da nova geração de consoles (PS5 e Xbox Series X/S), cresceu o número de golpes utilizando a palavra “PlayStation” em páginas fraudulentas na Internet. De acordo com dados compartilhados pela Kaspersky nesta quarta-feira (11), 130 sites maliciosos foram identificados apenas no mês de outubro — número que representa 50% dos links detectados entre os meses de janeiro e outubro deste ano. O alvo não são apenas interessados pelo PlayStation 5, mas também pelo PlayStation 4 (PS4) em ofertas mentirosas que reduzem o preço por mais da metade.

PlayStation 5 (PS5) é usado como isca em golpes de 130 sites maliciosos — Foto: Reprodução/Kaspersky

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Estas páginas requisitam informações pessoais para pagamento antecipado em "pré-venda" e costumam atrair suas vítimas por meio de aplicativos de mensagens, redes sociais e links por e-mail. As "ofertas" são muito abaixo do preço sugerido estipulado pelas empresas, então é importante se manter informado sobre todos os detalhes do lançamento brasileiro do PS5.

Como medida preventiva, também é importante suspeitar de todo tipo de oferta que pareça “boa demais para ser verdade”. Além disso, jamais se deve clicar em links suspeitos recebidos por mensagem privada ou nos anúncios exibidos em sites desconhecidos. As fontes sempre devem ser verificadas em sites confiáveis.

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Vale a pena comprar um PS4? Comente no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube

Mais do TechTudo