Transporte

Por Clara Fabro, para o TechTudo


A Uber, plataforma de mobilidade urbana com aplicativo para Android e iPhone (iOS), anunciou nesta segunda-feira (16) que vai aceitar pagamentos de corridas e de pedidos no Uber Eats com o Pix. O novo método de pagamentos instantâneos do Banco Central estava em fase de testes desde o início do ano e começou a ser disponibilizado de maneira restrita no início do mês. O lançamento oficial do Pix aconteceu hoje, e já é possível fazer transações instantâneas com a modalidade, incluindo pagamentos no Uber.

Pix no Uber: a partir desta segunda-feira (16) será possível pagar corridas e pedidos do Uber Eats com Pix — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A opção para pagamentos instantâneos já está disponível no app de mobilidade e, partir de agora, é possível recarregar o saldo do Uber Cash utilizando o Pix. Para isso, você deve adicionar o Pix como forma de pagamento indo até a sessão "Pagamentos" no menu lateral do app. Vale lembrar que os outros métodos ainda seguem valendo e é possível pagar as corridas utilizando cartões de crédito, débito, dinheiro e transferências bancárias.

Opção de pagamento com Pix já aparece no app Uber — Foto: Reprodução/TechTudo

O Pix também poderá ser utilizado para pagar os pedidos feitos no app de delivery da companhia. No Uber Eats, porém, além de ser possível realizar pagamentos por meio do Uber Cash, usuários também poderão pagar com o Pix diretamente pelo app, não sendo necessário adicionar saldo em carteira. A função, no entanto, ainda não está disponível para todos e será liberada gradualmente ao longo da semana.

O novo método de pagamentos do Banco Central surge como um substituto mais barato do TED e DOC e veio para revolucionar as transações bancárias em território nacional. Com o Pix, os pagamentos e transferências compensam em questão de segundos e podem ser realizadas em qualquer horário e em qualquer dia, incluindo finais de semana e feriados.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Como pagar sua corrida no Uber com dinheiro

Como pagar sua corrida no Uber com dinheiro

Mais do TechTudo