Redes sociais

Por Clara Fabro, para o TechTudo


O WhatsApp está trabalhando em recursos de customização para papéis de parede nos chats do mensageiro. A informação é do WABetaInfo, site conhecido por divulgar novidades do app de mensagens mais popular do mundo em primeira mão. A nova função está em fase de testes e já havia sido flagrada pelo site especializado no mês passado, na versão Beta do mensageiro para iPhone (iOS). A novidade é que o recurso foi liberado neste sábado (14) para usuários do WhatsApp Beta para Android, trazendo um total de 61 novos wallpapers.

WhatsApp testa recursos de personalização em wallpapers na versão beta do app para Android — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As atualizações do WhatsApp Beta para Android trazem a possibilidade de customizar o wallpaper dos chats no mensageiro. Dentre os recursos estão 32 papéis de parede para o tema claro e outros 29 para o tema escuro, com um total de 61 novos cenários para as conversas. Também é possível adicionar cores sólidas para o plano de fundo e, caso o usuário queira, pode customizar a opacidade da cor para definir maior transparência ou sobrepor os desenhos típicos do mensageiro.

O recurso também permite definir um papel de parede diferente para cada conversa, o que garante ainda mais personalização no WhatsApp. Segundo o WABetaInfo, a versão web do app de mensagens também permitirá customizar os fundos dos chats com cores diferentes.

O site especializado se limita a dizer que os recursos serão disponibilizados em breve, no entanto, ainda não há data prevista de lançamento da funcionalidade para o WhatsApp Web ou para o aplicativo estável do mensageiro.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Opine no Fórum do TechTudo.

Silenciar grupos para sempre e 'limpar' app: 4 novidades do WhatsApp

Silenciar grupos para sempre e 'limpar' app: 4 novidades do WhatsApp

Mais do TechTudo