Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Samsung anunciou na última semana um calendário oficial de atualizações do Android 11 para aparelhos Galaxy. A lista inclui mais de 40 celulares e tablets que devem receber o sucessor do Android 10 entre dezembro de 2020 e setembro de 2021. Os dispositivos que receberão o novo sistema do Google variam de smartphones mais baratos, como o Galaxy A01 Core, até telefones de ponta, como o Galaxy Z Fold 2. A relação foi divulgada pela filial da fabricante no Egito, mas pode dar uma pista dos prazos de referência para outros países, como o Brasil.

Linha S20 será a primeira a receber atualização para o Android 11 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A nova versão do sistema do Google traz recursos como um agrupador de conversas em notificações, novo controle de mídia, gravador de tela nativo e mais configurações de privacidade. O software será liberado aos smartphones da Samsung em conjunto com a OneUI 3.0, interface da fabricante que promete maior personalização da tela de bloqueio, entre outras melhorias.

A linha Galaxy S20 será a primeira a receber o novo Android, ainda no mês de dezembro de 2020. No entanto, celulares da série de aparelhos intermediários A e M também receberão o pacote. A relação inclui ainda telefones lançados em anos passados, como é o caso da linha Galaxy S10. Já entre os tablets, serão atualizados tanto novos modelos, como o Galaxy Tab S7, quanto o Samsung Galaxy A 10.1, de 2019.

Samsung Galaxy A10S vale a pena? Veja quatro destaques do celular

Samsung Galaxy A10S vale a pena? Veja quatro destaques do celular

O calendário menciona diferentes fases de liberação do Android 11. Os meses de referência indicam o prazo máximo para o update. Portanto, os usuários deverão receber o novo sistema de forma gradativa dentro de cada período estipulado. As datas divulgadas são válidas para o Egito e podem variar em outras regiões. A gigante sul-coreana informou ao TechTudo que "as atualizações de sistema operacional nos smartphones comercializados localmente seguem o cronograma da Samsung Brasil".

No entanto, donos do Galaxy S20 nos EUA já começam a relatar a chegada da atualização. Veja a lista completa:

Dezembro de 2020

Janeiro de 2021

Fevereiro de 2021

Março de 2021

Abril de 2021

Maio de 2021

Junho de 2021

Julho de 2021

Agosto de 2021

Setembro de 2021

  • Samsung Galaxy Tab A 8 (2019)

Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung

Galaxy Z Fold 2, Note 20 e mais: veja quatro lançamentos da Samsung

Com informações de PhoneArena

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube:

Mais do TechTudo