Por Carolina Zanatta, do Home Office


Os novos Mass Effect e Dragon Age são dois dos principais lançamentos anunciados no The Game Awards 2020 nesta quinta-feira (10). A premiação, que é a maior do universo dos jogos, elege o melhor título do ano e chama a atenção pelos anúncios de games que estão em produção ou à caminho do mercado. Outros destaques da noite foram as adições de Sephiroth, do Final Fantasy VII, como novo personagem da série Smash Bros. Ultimate, e de Master Chief, Daryl e Michonne no Fortnite.

Jogos como Perfect Dark, um exclusivo do Xbox, Loop Hero, da Devolver Digital, e Back4Blood, da Turtle Rock Studios, também foram apresentados durante o evento. Confira, a seguir, tudo o que rolou no The Game Awards 2020. Vale citar que The Last of Us 2 foi o grande vencedor da categoria "Jogo do Ano".

Dragon Age é um dos destaques da noite no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mass Effect

O RPG de sci-fi da BioWare ganhará um capítulo inédito: o novo Mass Effect recebeu um teaser exclusivo durante o The Game Awards 2020. O vídeo deu poucas informações sobre o próximo jogo, que segue sem plataformas e data de lançamento confirmadas.

Mass Effect: aclamada série de RPG ganhará novo capítulo — Foto: Reprodução/Twitch

Dragon Age

A BioWare aproveitou o evento para anunciar um novo mundo para sua série Dragon Age, em um trailer com gráficos interessantes, mas poucos detalhes sobre a aventura. O jogo, que chegará ao PlayStation 5 (PS5), nos Xbox Series X/Series S e no PC, não ganhou data de lançamento. Vale lembrar que o primeiro game da franquia de RPG foi lançado em 2009, para Xbox 360, PlayStation 3 (PS3) e PC.

Novo Dragon Age é anunciado no The Game Awards — Foto: Reprodução/Twitch

Novo mapa de Among Us

Sem mostrar muitos detalhes, nem dar data específica de lançamento, Among Us, jogo bastante premiado no The Game Awards 2020, anunciou um novo mapa. The Airship chegará ao game no início de 2021.

Among Us anunciou um novo mapa no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Novas skins em Fortnite

Para quem joga Fortnite, o The Game Awards 2020 trouxe boas notícias: Master Chief, da série Halo, chega como nova skin do jogo ainda nesta quinta-feira (10). Além disso, os personagens Daryl e Michonna, de The Walking Dead, também ganharão skins, com lançamento previsto para 16 de dezembro.

Master Chief, Daryl e Michonne são as novas skins de Fornite — Foto: Reprodução/Twitch

The Callisto Protocol

Os fãs de jogos de terror podem ficar felizes: em 2022, chegará The Callisto Protocol, novo game da Striking Distance. Com projeto chefiado por Glenn Schofield, que trabalhou em títulos como Dead Space e Call of Duty, o lançamento tem energia que lembra muito o próprio Dead Space, e será, também, do gênero terror de sobrevivência.

The Callisto Protocol é anunciado no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Sephiroth em Smash Bros. Ultimate

Em um trailer que mostrou personagens como Mario, Zelda e MewTwo, o vilão do sétimo episódio da série Final Fantasy, Sephiroth, chegará a Smash Bros. Ultimate. A novidade está marcada para estrear em 31 de dezembro de 2020, por meio de uma DLC.

Sephiroth, de Final Fantasy VII, foi anunciado como novo personagem de Smash Bros. no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Perfect Dark

Produzido pela The Initiative Studios, Perfect Dark é o novo exclusivo da Xbox. O game, que estreou originalmente em 2000 no Nintendo 64, é um sci-fi ambientado no ano de 2021 e tem como palco um mundo em desgraça, dominado por corporações. Até o momento, o título não tem data de lançamento confirmada.

Perfect Dark será um exclusivo da Xbox e foi anunciado no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Back 4 Blood

Um novo game de zumbis, produzido pelo mesmo time de Left 4 Dead, foi anunciado pela Turtle Rock Studios durante a premiação do The Game Awards 2020. Com gameplay sangrenta e inimigos repletos de elementos gore, Back 4 Blood está em desenvolvimento e, por enquanto, não tem previsão de lançamento.

Back4Blood é dos mesmos criadores de Left4Dead — Foto: Reprodução/Twitch

Ark 2

A continuação de Ark: Survival Evolved, game de ação e aventura em mundo aberto, produzido pelo Studio Wildcard, ganhou trailer com uma surpresa interessante: Vin Diesel será personagem no jogo. Enquanto o primeiro título foi lançado em 2015, para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, o segundo segue sem data de lançamento nem plataformas confirmadas. Além disso, Ark 2 ganhará uma versão animada, que também estrelará o ator de Velozes e Furiosos.

Ark 2 ainda não tem nada de lançamento confirmada — Foto: Reprodução/Twitch

Season

A Sony aproveitou a noite para apresentar um de seus novos exclusivos: Season, um jogo de aventura em terceira pessoa. Sem dar previsão de data para o lançamento, o trailer mostrou um game de visuais interessantes, em ilustração, em que uma personagem feminina explora seu mundo utilizando uma bicicleta.

Season é um dos novos exclusivos para PlayStation 5 — Foto: Reprodução/Twitch

Loop Hero

Produzido pela Devolver Digital em parceria com a Four Quarter, Loop Hero será um jogo independente de estratégia com visual completamente retrô. Seu lançamento, que será para PC, está previsto para 2021.

Loop Hero foi anunciado pela Devolver Digital no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Century: Age of Ashes

Desenvolvido pela Playwing, Century: Age of Ashes é um novo jogo free-to-play multiplayer que conta com dragões e batalhas épicas. Com lançamento para PC, ele será vendido no Steam e na Microsoft Store a partir de 21 de fevereiro de 2021.

Century: Age of Ashes, anunciado no The Game Awards 2020, será um game multiplayer — Foto: Reprodução/Twitch

Hood: Outlaws & Legends

Hood: Outlaws & Legends, produzido pelo estúdio Focus, ganhou novo trailer na noite de hoje, durante o The Game Awards 2020. O game, que é um multiplayer PVPVE (Player vs Player vs Environment), chega ao PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series S/Series X em 2021.

Hood: Outlaws & Legends ganhou novo trailer no The Game Awards 2020 — Foto: Reprodução/Twitch

Open Roads

Desenvolvido pela AnnaPurna Interactive em parceria com a The Fullbright Studios, Open Roads terá como enredo uma aventura entre mãe e filha e será lançado em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Open Roads chegará para inúmeras plataformas em 2021 — Foto: Reprodução/Twitch

It Takes Two

Produzido pelo estúdio Hazelight, It Takes Two é um jogo cooperativo em que usuários ficam no controle de Cody e May, um casal que enfrenta problemas no relacionamento e, por isso, são transformados em bonecos. Para voltarem à forma humana, precisam consertar sua relação, enfrentando inúmeras aventuras durante o processo.

It Takes Two será lançado em 2021 — Foto: Reprodução/Twitch

Sea of Solitude: The Director's Cut

Em 4 de março de 2020, o jogo Sea of Solitude chega ao Nintendo Switch em uma versão remodelada, com novas dublagens e script. Desenvolvido pela Jo-mei Games e Quantic Dreams, o título foi lançado originalmente em 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Sea of Solitude: The Director's Cut chega ao Nintendo Switch em 2021 — Foto: Reprodução/Twitch

Tchia

Sem previsão de lançamento, nem informação sobre em quais plataformas estará disponível, o game Tchia, publicado pelo Kowloon Nights, é inspirado na região da Nova Caledônia, na França. O jogo aparenta ser de aventura e exploração.

Tchia, anunciado no The Game Awards 2020, ainda não tem previsão de lançamento — Foto: Reprodução/Twitch

Disco Elysium: The Final Cut

A partir de março de 2020, fãs do RPG Disco Elysium poderão jogar a versão definitiva do game no PS4, Xbox One, MacOS, PC (via Steam e Epic Games Store) e, agora, Nintendo Switch. Vale dizer que o jogo será lançado, também, para PS5.

Disco Elysium: Final Cut terá versão para PS5 — Foto: Reprodução/Twitch

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

Jogos grátis em dezembro: veja lista com games para PlayStation e Xbox

Jogos grátis em dezembro: veja lista com games para PlayStation e Xbox

Mais do TechTudo