Battle Royale
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


PUBG Mobile baniu mais de 29 milhões de jogadores trapaceiros desde agosto de 2020. O levantamento foi feito pela responsável pelo game para o TechTudo e considera punições dadas entre 20 de agosto e 10 de dezembro de 2020. A empresa também informou que, devido à falta de divulgação no período entre 25 de setembro e 1° de outubro, esse número pode ultrapassar a marca de 30 milhões de contas banidas. O jogo Battle Royale está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS) e proíbe o uso de hacks e cheats por parte dos players.

PUBG: 3 coisas para nunca fazer no Battle Royale

PUBG: 3 coisas para nunca fazer no Battle Royale

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O levantamento divulgado não apresenta alguns detalhes como o tempo de banimento das contas. No entanto, os dados impressionam por conta do alto número de perfis banidos em períodos curtos de tempo. Por exemplo, somente entre os dias 2 e 8 de outubro, mais de 3,7 milhões de contas foram banidas do PUBG Mobile, sendo esse o período com mais suspensões desde o dia 20 de agosto.

A PUBG Corp explicou que o PUBG Mobile conta com o "Project: Ban Pan" como uma de suas principais ferramentas para combater os jogadores que buscam obter vantagens em programas ilegais. Graças ao software, os players podem assistir ao replay da sua eliminação e reportar para a empresa caso tenham visto algo suspeito no vídeo.

Também foram mostrados tipos de programas ilegais em que o monitoramento mais recebeu reforço por parte da PUBG Corp e que estão entre as principais infrações cometidas. Veja os hacks na tabela abaixo:

PUBGM - Principais hacks monitorados

Tipo de hack Definição
Plugin Z Responsável por desconectar ou causar morte instantânea dos jogadores após o salto de paraquedas
Plugin M Visa modificar o cliente com uma versão alternativa e permitir programas ilegais
Mira Automática Trava a mira de maneira automática nos adversários
Remoção de Terreno Visa remover a grama do mapa para dar vantagem visual durante o combate

A empresa informou que PUBG Mobile segue recebendo investimento para combater os programas ilegais e tornar o ambiente competitivo mais saudável. O jogo também é constantemente atualizado para detectar qualquer tipo de infração.

Mais do TechTudo