Streaming

Por Rodrigo Narciso, do Home Office


Os streamers brasileiros Bruno "Nobru" Goes, de Free Fire (FF), e Robin Hood Gamer, de Minecraft, estão entre os mais assistidos no mundo no YouTube Gaming em 2020, que atingiu a marca de 100 bilhões de horas transmitidas. Os jogos Battle Royale também foram destaque: além do título da Garena, Fortnite e PUBG Mobile integram a lista dos cinco games com mais espectadores ao vivo na plataforma. A seguir, confira os destaques do YouTube Gaming neste ano.

Retrospectiva do Youtube Gaming 2020 tem brasileiros como destaque — Foto: Reprodução/YouTube

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Streamers brasileiros são destaque no mundo

Bruno "Nobru" Goes, de 19 anos, ficou entre os 10 streamers mais assistidos ao vivo no YouTube neste ano. O jogador de Free Fire conta com 11,5 milhões de inscritos em seu canal e foi responsável por promover duas edições da Copa Nobru nesta temporada. A última edição da competição deu uma premiação total de R$ 50 mil e as primeiras quedas finais, que aconteceram na última terça (8), atingiram 2 milhões de visualizações.

Em termos de visualizações gerais, o streamer Robin Hood Gamer, de 20 anos, foi o quarto mais visto do mundo. O jogador produz conteúdos específicos de Minecraft e seu canal conta com 13,9 milhões de inscritos. A seguir, confira as listas de influenciadores mais populares.

Streamers mais assistidos no YouTube em 2020

Streamers com mais visualizações (em ordem) Streamers mais assistidos ao vivo (sem ordem específica)
FGTeeV (EUA) NOBRU (Brasil)
Jelly (Holanda) MortaL (Índia)
Flamingo (EUA) Dynamo Gaming (Índia)
Robin Hood Gamer (Brasil) Sc0ut (Índia)
ItsFunnneh (Canadá) VEGETTA777 (Espanha)
LazarBeam (Austrália) TheDonato (Venezuela)
Slogo (Reino Unido) Total Gaming (Índia)
Mikecrack (Espanha) Gyan Gaming (Índia)
Arab Games Network (BH) LazarBeam (Austrália)
Vegetta777 (Espanha) SOUL Regaltos (Índia)
MrStiven Tc (Colômbia)

Battle Royales são sucesso na plataforma

Entre os games com mais visualizações em 2020, Minecraft apareceu em primeiro lugar, seguido do Roblox. Mas os jogos do gênero Battle Royale também foram destaque. Free Fire mais que dobrou seu tempo na plataforma em relação ao ano passado e foi o terceiro mais assistido do mundo. Para efeitos de comparação, o título somou 29 bilhões de visualizações em 2019 e 72 bilhões em 2020.

GTA 5 apareceu em quarto e Fortnite ocupou o quinto lugar, com 67 bilhões de visualizações. O jogo também promoveu o show do Travis Scott, que foi o maior evento gamer do ano na plataforma, com um total de 118 milhões de views.

Já em termos de transmissões ao vivo, Free Fire e Fortnite conseguiram a segunda e a terceira posição, respectivamente. Outro jogo do gênero Battle Royale que ficou entre os mais vistos foi PUBG Mobile, na quinta colocação. Com transmissões fora dos esports, Minecraft foi o título mais assistido do mundo, tanto ao vivo quanto em visualizações, e bateu um total de 201 bilhões de views.

Títulos com maior número de views no YouTube em 2020

Jogos globais com mais visualizações Jogos mais assistidos ao vivo
Minecraft - 201 bilhões Minecraft
Roblox - 75 bilhões Garena Free Fire
Garena Free Fire - 72 bilhões Fortnite
Grand Theft Auto V - 70 bilhões GTA 5
Fortnite - 67 bilhões PUBG Mobile

Via YouTube (1, 2)

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Melhores do Ano 2020: conheça os vencedores de cada categoria

Mais do TechTudo