Roteadores

Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo


A TP-Link anunciou neste sábado (9) a chegada do Ancher TX50E, seu novo adaptador wireless para PCs, no Brasil. O produto tem como grande diferencial a presença da tecnologia Wi-Fi 6, que promete velocidades de até 12 Gb/s. Além disso, o dispositivo tem conexão Bluetooth 5.0 e conta com duas antenas que prometem melhorar a cobertura do sinal e reduzir a taxa de latência. O preço oficial do adaptador é de R$ 500, mas é possível encontrar o adaptador à venda também no varejo especializado.

Archer TX50E da TP-Link tem conexão PCIe — Foto: Divulgação/TP-Link

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com design compacto, o Archer TX50E possui um dissipador de calor que promete evitar o superaquecimento. O produto se conecta ao desktop pelo slot PCI Express, compatível com Windows 10, e tende a ter a segurança de conexão aperfeiçoada com o uso do protocolo de rede WPA3.

Segundo a fabricante, este adaptador deve conseguir reduzir a latência da conexão sem fio em até 75%, graças ao Wi-Fi 6, e isso tende a garantir respostas mais precisas em jogos, por exemplo. Isso também deve melhorar a transmissão ao vivo de partidas, apesar dos detalhes não terem sido especificados.

Outra vantagem que o aparelho pode trazer fica por conta dos 160 MHz de largura de banda, que podem reduzir os gargalos e ampliar a velocidade de conexão entre o computador e o roteador Wi-Fi. Além disso, o Archer TX50E trabalha com o novo padrão “Wi-Fi AX”, também conhecido como “802.11ax”, que ajuda a ter vários dispositivos conectados no modem, ao mesmo tempo, sem causar interferências.

Archer TX50E já pode ser encontrado no varejo especializado — Foto: Divulgação/TP-Link

O acessório da TP-Link ainda traz conexão Bluetooth 5.0. De acordo com a página do produto, este protocolo pode ser até duas vezes mais rápido que o 4.2 e conseguir cobrir uma área até quatro vezes maior. Resta aguardar que na prática isso se traduza em uma conexão mais estável.

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Mais do TechTudo