Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Among Us foi o jogo mais baixado do mundo em celulares Android e iPhone (iOS) em 2020. De acordo com dados publicados no último dia 7 pela empresa de consultoria Apptopia, o game registrou o marco de 264 milhões de downloads apenas em suas versões mobile. O título foi lançado originalmente em 2018 para PC (via Steam) e smartphones, mas foi no ano passado que ele virou um fenômeno mundial e levou até mesmo o prêmio de Melhor Multiplayer no The Game Awards 2020. Vale lembrar que recentemente Among Us ganhou, também, versão para download no Nintendo Switch.

Novo mapa de Among Us, The Airship está previsto para o início de 2021 com novidades — Foto: Reprodução/Innersloth

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A pesquisa da empresa Apptopia considerou todos os downloads feitos em celulares Android e iOS, com exceção dos dados da China, que somou apenas o sistema da Apple. Os jogos que têm versões mais leves (normalmente chamadas de "Lite") tiveram seus números somados.

O game da desenvolvedora independente Innersloth desbancou outros grandes nomes do mercado em escala mundial, como Free Fire, PUBG Mobile e Roblox (que ficaram com a terceira, quarta e sexta colocações, respectivamente). O desempenho não é necessariamente uma surpresa, já que Among Us liderou o ranking de jogos mais baixados por três meses consecutivos, e seu sucesso motivou até mesmo o cancelamento de uma sequência que estava em desenvolvimento.

Among Us é um game sobre intriga e traição para Android, iPhone (iOS) e PC que ficou muito popular em 2020 — Foto: Reprodução/Innersloth

No The Game Awards 2020, a premiação mais tradicional do mundo dos games, além de ganhar o título de Melhor Multiplayer, Among Us acabou levando, também, o prêmio de Melhor Jogo Mobile de 2020. Vale dizer que a categoria contou com outros indicados de peso, como Genshin Impact e Call of Duty: Mobile, por exemplo.

Os fãs de Among Us estão agora à espera de um mapa inédito, com temática do jogo Henry Stickmin, que é propriedade intelectual da mesma desenvolvedora. Segundo as primeiras informações, este mapa, chamado de The Airship, será o maior do game e incluirá novas tarefas ao gameplay, além de novos itens de customização e mecânicas inéditas, como a de subir escadas. Anunciada durante a cerimônia do The Game Awards 2020, a data de lançamento da novidade ainda segue um mistério.

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

Via Apptopia

Mais do TechTudo