Redes sociais

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O WhatsApp Web pode ter, em breve, uma versão Beta para testar o uso do mensageiro em vários dispositivos simultaneamente. Pistas sobre a novidade surgiram na última atualização do aplicativo experimental para Android. Segundo o site WABetaInfo, o recurso ainda não está disponível para uso, mas já está sendo desenvolvido pelo Facebook.

A nova função prevê o funcionamento do WhatsApp Web nos mesmos moldes do rival Telegram, que não exige o celular conectado para funcionar no PC. O acesso em múltiplos aparelhos também deverá envolver o WhatsApp Desktop para Windows e Mac.

WhatsApp Web pode ganhar versão Beta com teste de acesso multi-dispositivo — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Telas de configuração do WhatsApp Web Beta obtidas pelo WABetaInfo mostram o acesso ao programa de testes por meio do aplicativo para Android. As imagens também confirmam que a versão web funcionaria independentemente do app no celular. Mesmo sem conexão ou bateria disponível, portanto, o WhatsApp não deixaria de funcionar no computador. O app também informa que o novo WhatsApp Beta permitirá arquivar, silenciar e apagar conversas de outros aparelhos.

Pistas do Beta do WhatsApp Web surgem em nova versão experimental para Android — Foto: Reprodução/WABetaInfo

Outra função confirmada pelos prints são as chamadas de voz e vídeo pelo PC, que são esperadas desde maio e surgiram em testes em outubro. A expectativa, portanto, é que a funcionalidade seja primeiro liberada no WhatsApp Web Beta antes de ser disponibilizada para todos, nos mesmos moldes do que já se vê no Android e iPhone (iOS). Por ora, ainda não se sabe quando o Beta do WhatsApp Web será disponibilizado para os usuários.

WhatsApp Web: tudo sobre a versão para PC do mensageiro

WhatsApp Web: tudo sobre a versão para PC do mensageiro

Mais do TechTudo