Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021 primeiro Split já tem data para começar e um calendário de jogos oficial. A Riot Games divulgou, nesta quarta-feira (6), a programação da primeira etapa, que começa no dia 16 de janeiro, às 13h00 no horário oficial de Brasília, com um duelo entre a estreante LOUD e a já tradicional paiN Gaming. Essa etapa será a primeira com o sistema de franquias implementado no CBLoL e tem previsão de término para o dia 17 de abril com a grande final.

Primeira etapa do CBLoL 2021 começa no dia 16 de janeiro — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As outras partidas que serão jogadas no primeiro dia de CBLoL 2021 serão Rensga Esports x FURIA Esports, KaBuM! e-Sports x RED Kalunga, INTZ x Cruzeiro eSports e Flamengo eSports x Vorax. Todas as rodadas do CBLoL acontecem aos sábados e domingos, começando sempre às 13h. Já a CB Academy, que contará com os times de base de cada equipe, acontece todas as terças e quartas-feiras às 17h. Lembrando que as organizações que se enfrentarem no CBLoL vão se encontrar novamente na Academy na mesma semana.

O formato do CBLoL segue praticamente o mesmo e também será utilizado na Academy. Será uma fase de pontos, com cinco jogos por transmissão, e depois uma fase eliminatória. Porém, a fase de pontos contará com dois turnos dessa vez, fazendo cada equipe jogar, no mínimo, 18 séries melhores de uma partida (Md1). A primeira e a segunda colocada da fase de pontos avançarão para as semifinais, enquanto as equipes que ficarem entre a terceira e sexta colocação iniciarão as eliminatórias nas quartas de final.

A Riot Games também informou que a primeira etapa do CBLoL 2021 começará com um formato remoto. Devido ao aumento no número de jogadores e também de colaboradores na organização do torneio, foi decidido que as partidas serão realizadas online, com todos os competidores jogando de suas respectivas casas. A organização levou em consideração todas as orientações das autoridades sanitárias em relação à pandemia para garantir segurança de todos os envolvidos.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo