Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021 teve sua primeira semana encerrada neste domingo (17). A LOUD, uma das estreantes na competição, foi um dos grandes destaques da semana, venceu a paiN Gaming e a FURIA Esports e encerrou a rodada mostrando que pode ser uma das favoritas ao título da primeira etapa. Além da LOUD, o Flamengo Esports e a RED Canids também conseguiram duas vitórias na semana e asseguraram seus lugares no topo da tabela de classificação.

A atual campeã INTZ não teve a mesma sorte e foi derrotada em seus compromissos contra o também estreante Cruzeiro eSports e a própria RED Canids. A seguir, veja mais detalhes da primeira semana do CBLOL 2021.

LOUD mostrou sua força e dominou seus primeiros dois confrontos no CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/LOUD

Faz o L

A LOUD estreou em grande estilo no cenário competitivo de League of Legends. No Sábado (16), a equipe enfrentou a já tradicional paiN Gaming no primeiro jogo do CBLOL 2021. A LOUD optou por uma composição global, utilizando os campeões Twisted Fate, nas mãos de Mattheus "dyNquedo" Rossini, e Taliyah, de Finn-Lukas "Don Arts" Salomon. Sem grandes sustos, a LOUD fez sua composição funcionar, conquistou um Barão Na'Shor para ganhar ainda mais vantagem de mapa e aproveitou uma chamada atrapalhada da paiN no mesmo Barão para invadir a base adversária e conquistar a primeira vitória em seu primeiro jogo na história do CBLOL.

Já neste domingo (17), o confronto foi com a FURIA Esports. A LOUD voltou a mostrar que está em um alto nível e que já pode ser considerada uma das candidatas ao título. Apesar do ritmo lento no começo do jogo, a LOUD acelerou após a conquista de seu Barão Na'Shor e deu um nó tático da FURIA. A equipe teve dificuldades em executar as teamfights e viu a vantagem de seus adversários crescer cada vez mais. Com tranquilidade, a LOUD executou mais uma luta perfeita, sem perder um único jogador, e derrubou o nexus com apenas 23 minutos de jogo.

LOUD começa CBLOL 2021 com duas vitórias convincentes — Foto: Divulgação/LOUD

Começo ruim da atual campeã

A INTZ teve um começo de CBLOL 2021 para ser esquecido. Foram duas derrotas em suas duas partidas na primeira semana. No sábado (16) os intrépidos eram tidos como os favoritos no duelo contra o estreante Cruzeiro eSports. Porém, contra todas as expectativas, a Raposa dominou o jogo, frustrou as jogadas de Gabriel "Revolta" Henud (Nidalee) e o split push de Felipe "Boal" Boal (Fiora) para conquistar uma vitória tranquila e surpreender a atual campeã da competição.

No domingo (17), o revés veio na partida contra a RED Canids. A INTZ conseguiu iniciar bem o confronto, buscando um abate logo cedo para cima de Guilherme "Guigo" Ruiz (Yone). Depois disso, uma série de decisões ruins, principalmente, em dives mal executados, colocou a INTZ muito atrás no jogo. A RED, em situação confortável, tomou as rédeas da partida, conquistou sua segunda vitória na semana e causou a segunda derrota da INTZ.

MicaO e companhia tiveram um começo para ser esquecido no CBLOL 2021 — Foto: Reprodução/INTZ

No topo

Além da LOUD, outras duas equipes também conseguiram encerrar a semana de forma invicta e no topo da tabela de classificação. A RED Canids chegou ao CBLOL com uma line-up bastante semelhante àquela que foi campeã do Circuito Desafiante 2020 e mostrou bastante sincronia para conquistar duas vitórias importantes na competição. O destaque fica para seu Topo Guilherme "Guigo" Ruiz, que levou o título de MVP nas partidas contra KaBuM! e-Sports e INTZ.

Já o Flamengo Esports aparenta estar renovado após fazer uma campanha instável na segunda etapa do CBLoL 2020. As contratações de jogadores como Ygor "RedBert" Freitas e o sul-coreano Lee "Parang" Sang-won se mostraram muito efetivas já nos dois primeiros confrontos da equipe rubro-negra. Foram duas partidas dominantes contra Vorax e KaBuM! e-Sports para dar ao Flamengo confiança para o restante da competição.

Flamengo, RED e LOUD estão empatados na liderança do CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

Resultados da Semana 1

Sábado (16/01)

  • paiN Gaming 0 x 1 LOUD
  • Rensga eSports 0 x 1 FURIA Esports
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 RED Canids
  • INTZ 0 x 1 Cruzeiro eSports
  • Flamengo Esports 1 x 0 Vorax

Domingo (17/01)

  • RED Canids 1 x 0 INTZ
  • FURIA Esports 0 x 1 LOUD
  • Vorax 0 x 1 Rensga eSports
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 Flamengo Esports
  • Cruzeiro eSports 0 x 1 paiN Gaming

Classificação

Tabela - CBLOL 2021 (Semana 1)

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
LOUD 2-0
RED Canids 2-0
Flamengo Esports 2-0
paiN Gaming 1-1
Cruzeiro eSports 1-1
Rensga Esports 1-1
FURIA Esports 1-1
KaBuM! e-Sports 0-2
Vorax 0-2
10° INTZ 0-2

Próximos jogos

23 de janeiro

  • Flamengo Esports x INTZ
  • Rensga eSports x KaBuM! e-Sports
  • Cruzeiro eSports x RED Canids
  • LOUD x Vorax
  • paiN Gaming x FURIA Esports

24 de janeiro

  • KaBuM! e-Sports x LOUD
  • INTZ x Rensga eSports
  • Cruzeiro eSports x Flamengo eSports
  • Vorax x FURIA Esports
  • RED Canids x paiN Gaming

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo