Celulares

Por Larissa Infante, para o TechTudo


A empresa francesa Archos anunciou nesta semana um celular super-resistente com bateria gigante. O smartphone Archos X67 5G chega com a promessa de aguentar condições extremas e violentas. A ficha técnica traz como destaque a bateria de 8.000 mAh e suporte à internet 5G. O telefone começará a ser vendido na Europa em fevereiro, pelo preço sugerido de 599 euros, cerca de R$ 4.000 pelo câmbio de hoje.

Archos X67 5G chega com bateria de 8.000 mAh e promessa de aguentar condições extremas — Foto: Reprodução/Android Police

O Archos X67 5G chega para rivalizar com os aparelhos da fabricante chinesa Doogee, conhecida por lançar celulares robustos, como o Doogee S96 Pro, e com a Caterpillar, empresa conhecida por fabricar equipamentos reforçados para uso na construção civil. O modelo também compete com o Galaxy XCover Pro, da Samsung, que foi lançado no Brasil em outubro de 2020.

O modelo da Archos tem como um dos principais destaques a bateria parruda de 8.000 mAh, que promete deixar o celular longe das tomadas por até dois dias. O produto ainda vem com um carregador rápido de 18 W.

Archos X67 5G tem suporte para internet 5G — Foto: Reprodução/Android Police

Outro ponto importante é a presença da certificação IP68/IP69K, que garante proteção contra jatos de água de alta pressão a curto alcance. A empresa francesa afirma que o aparelho pode ser totalmente submerso por até 1,5 metro, durante 30 segundos, e que pode sobreviver a quedas também de 1,5 metro.

O celular ainda pode sobreviver ao frio intenso e a tela pode ser operada com luvas grossas, já que o aparelho tem grande sensibilidade ao toque.

Archos X67 5G pode ser operados com luvas grossas em condições extremas — Foto: Reprodução/Android Police

Na ficha técnica estão o processador MediaTek Dimensity 800, os 8 GB de memória RAM e os 128 GB de armazenamento – sem possibilidade de expansão por microSD. A câmera quádrupla é composta por um sensor principal Sony de 48 MP e abertura f/1.79, uma ultra wide de 13 MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade também de 2 MP, que auxilia na produção de imagens com o modo retrato, famoso recurso que desfoca o fundo da imagem.

Archos X67 5G vem com câmera quádrupla de até 48 MP — Foto: Reprodução/Android Police

A câmera frontal, de 16 MP, fica alocada em um furo centralizado na tela. O display Full HD+ (2400 x 1080) tem 6,67 polegadas, na proporção de 20:9, e densidade de 410 ppi. O celular vem ainda com leitor de impressões digitais na lateral, suporte à conectividade por NFC para realizar pagamentos por aproximação e Bluetooth 5.1, Wi-Fi nas faixas 802.11 a/b/g/n/ac e internet 5G. O aparelho sai de fábrica com Android 10.

Não há previsão de chegada ao Brasil.

Com informações do Android Police

Moto G9 Power, smart queridinho da Motorola, vale? Prós e contras

Moto G9 Power, smart queridinho da Motorola, vale? Prós e contras

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

Mais do TechTudo