Por Victor de Abreu, para o TechTudo


MIBR e FURIA Esports estrearam nesta segunda-feira (25) no cs_summit 7, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). No primeiro compromisso de sua nova line up, a MIBR fez uma boa apresentação contra a Heroic, em série válida pelo Grupo B, mas os dinamarqueses foram superiores no final e venceram por 2-0. Mais tarde, a FURIA encarou a Cloud9 em uma série equilibrada e conquistou a vitória por 2-1, o que a deixou em uma situação mais confortável no Grupo C.

Com o resultado, a MIBR enfrenta a FaZe Clan, do brasileiro Marcelo "coldzera" David, na quarta-feira (27) às 13h30 no horário oficial de Brasília, em uma série de eliminação. Já a FURIA volta a jogar nesta terça-feira (26), às 17h, contra a Virtus.Pro valendo a classificação. Lembrando que os jogos têm transmissão ao vivo nos canais oficiais da Beyond The Summit na Twitch TV.

FURIA venceu a Cloud9 e precisa de apenas mais uma vitória para avançar de fase — Foto: Divulgação/Instagram/Yuri Boian

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MIBR x Heroic

A MIBR teve um começo animador no começo da Overpass. A nova line up mostrou sincronia no lado CT e dominou a Heroic na maior parte do tempo. O jogador Bruno "shz" Martinelli foi o grande destaque da equipe, buscando abates importantes e ajudando a MIBR a chegar ao placar de 10-5 no final do primeiro half. Essa sincronia até foi vista no começo do lado TR, com vitória no segundo pistol e mais dois rounds em sequência, mas a Heroic conseguiu se encontrar no mapa e, liderada pela boa atuação de René "TeSeS" Madsen, emplacou uma grande sequência de vitórias, virou o confronto e venceu por 16-14.

A virada sofrida na Overpass pareceu ter afetado a MIBR em seu mapa de escolha, a Vertigo. Dessa vez, a Heroic não encontrou dificuldades para tomar o controle da partida de ponta a ponta. O jogador Daniel "Danoco" Morgado ainda apareceu realizando boas jogadas para a MIBR, mas o dinamarquês TeSeS estava imparável nessa série e foi o grande destaque na Vertigo com um rating 2.0 de 1.92, crucial para a Heroic conquistar uma vitória tranquila por 16-9.

A nova line-up do MIBR estreou com derrota para a Heroic — Foto: Divulgação/Twitter/MIBR

FURIA Esports x Cloud9

O primeiro mapa do duelo entre FURIA e Cloud9 foi a Inferno. Ambas as equipes mostraram um TR bastante forte, mas não conseguiram encaixar o CT. Essa situação tornou o confronto bastante acirrado, com a FURIA dominando o primeiro half, e a Cloud9 dominando o segundo. O principal diferencial para a FURIA foi a atuação de Kaike "KSCERATO" Cerato, que chegou a 27 abates e ainda garantiu um belo clutch para ajudar a sua equipe a vencer a Inferno por 16-14.

A escolha da Cloud9 para o segundo mapa foi a Nuke. A decisão funcionou nos primeiros rounds, e os norte-americanos, como TR, dominaram os brasileiros sem dificuldades e abriram uma larga vantagem. A FURIA ainda cresceu muito na reta final e contou com um 3k de Andrei "arT" Piovezan com sua AWP para diminuir o prejuízo para 10-5. O bom momento não foi aproveitado pela FURIA, que acabou caindo pelo bom CT da C9 e derrotada por 16-6.

Por fim, na Train, a FURIA iniciou vencendo o pistol com um 4k de Yuri "yuurih" Santos. Os brasileiros abriram uma pequena vantagem, mas a derrota em um round econômico da C9 acabou derrubando o bom momento. A FURIA saiu na desvantagem no primeiro half, mas com um lado CT muito sólido, ela conseguiu uma virada rápida e, apesar de um susto no final, venceu o confronto em 16-11 para finalizar a série.

Com a vitória, FURIA pega a Virtus.Pro na próxima fase — Foto: Reprodução/FURIA

Via HLTV

Mais do TechTudo