Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


As notas de atualização do patch 11.2 chegam ao League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) nesta quinta-feira (21). Com o update, LoL receberá, além do balanceamento padrão, o novo campeão Viego, o Rei Destruído. Já o TFT terá a primeira grande atualização de 2021, recebendo o novo set 4.5, nomeado de "Festival das Feras", com novos campeões e características disponíveis. A seguir, confira mais detalhes sobre a nova atualização nos dois jogos da Riot Games.

Viego será lançado no patch 11.2 do League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends (LoL)

A principal adição na nova atualização é o campeão Viego, o Rei Destruído. Viego é tido como um campeão que será jogado na selva e que tem ferramentas para ser um assassino perigoso em Summoner's Rift. Ele será o 154° campeão a aparecer em League of Legends e já teve uma grande aparição na animação de abertura da Season 11 do game, lançada no dia 8 de janeiro.

Em relação ao balanceamento, a Riot Games focará bastante na cura (healing), que ficou bastante forte no meta atual. Aatrox e Olaf, por exemplo, estão se aproveitando bastante da força da cura e sendo escolhas frequentes no game. Para resolver o problema, a Riot Games está planejando um enfraquecimento na cura em geral, em especial da runa Caça Voraz da árvore de Dominação. Também está sendo visto uma forma de aumentar o leque de escolhas dos campeões tank, enfraquecendo itens como a Égide de Fogo Solar, e fortalecendo outros, como a Manopla do Raio Gelo e o Quimiotanque Turbo.

Em contrapartida, alguns campeões receberão buffs. É o caso da Soraka e da Senna. A Soraka terá a cura aumentada de sua habilidade Chamado Estelar (Q), e também na Infusão Astral (W). Já a Senna, além dos buffs em algumas habilidades e na velocidade de ataque, será presenteada com a diminuição do preço de um de seus itens principais, a Glaive Sombria. Na tabela abaixo, veja todos os campeões que serão modificados na atualização:

Patch 11.2 no LoL - Balanceamento

Buff Nerf Ajustes
Azir Akali Aatrox
Caitlyn Darius Dr Mundo
LeBlanc Elise Maokai
Nocturne Nunu Olaf
Senna
Shaco
Soraka
Trundle
Varus

TeamFight Tactics (TFT)

O TeamFight Tactics receberá o Set 4.5. Chamado de Festival das Feras, o set vai atualizar o AutoChess com novas características e 20 novos campeões, enquanto retira outros alguns outros campeões presentes no Set anterior. Além disso, o jogo contará com o Passe Destinos II, que custará 1.295 RP e dará missões para os jogadores liberarem emotes e pequenas lendas. O TFT também será agraciado com novidades visuais, novas pequenas lendas e novas arenas. Na tabela abaixo, confira todos os campeões que chegarão ao TFT, seus custos e suas características:

TeamFight Tactics - Novas unidades

Unidades Custo Características
Brand 1 Alma de Dragão/Mago
Tristana 1 Alma de Dragão/Atirador
Sivir 3 Cultista/Atirador
Vladimir 2 Cultista/Sifão
Samira 5 Audaciosa/Atirador
Nasus 1 Divino/Sifão
Kayle 4 Divino/Carrasco
Braum 2 Alma de Dragão/Vanguarda
Shyvana 3 Alma de Dragão/Lutador
Aurelion Sol 4 Alma de Dragão/Mago
Olaf 4 Alma de Dragão/Dizimador
Swain 5 Alma de Dragão/Sifão
Rakan 2 Sabugueiro/Patrono
Xayah 4 Sabugueiro/Carrasco
Ornn 5 Sabugueiro/Ferreiro
Darius 3 Fortuna/Dizimador
Nautilus 2 Mitológico/Vanguarda
Neeko 3 Mitológico/Místico
Cho'Gath 4 Mitológico/Lutador
Tryndamere 4 Mestre da Guerra/Duelista

Com diversas novidades chegando, o TFT também dispensou antigas características e campeões. Eles são Lunar (Lissandra, Sylas e Aphelios), Crepúsculo (Vayne, Thresh, Riven, Cassiopeia e Lillia), Caçador (Aphelios, Warwick e Ashe), Ofuscante (Lissandra, Lux e Ezreal) e Vulto (Evelynn e Kayn). Outros campeões que não pertencem às características citadas, mas vão deixar o TFT são Nami, Hecarim, Jinx, Xin Zhao, Jhin e Ahri.

Alguns campeões levavam consigo as características que deixaram o TFT, mas vão permanecer no jogo com algumas mudanças em suas habilidades e novas características. Eles são Diana (Espírito/Assassino), Zed (Ninja/Dizimador), Kindred (Espírito/Carrasco) e Morgana (Iluminado/Sifão).

Com informações de Dexerto, Dexerto e LoL Esports

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo