Atletas

Por Carolina Zanatta, do Home Office


Gabriel "MiT" Souza está fora do corpo de caster do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021. Em nota enviada pela Riot Games ao TechTudo, a desenvolvedora não quis especificar o motivo da exclusão de "MiT" do torneio. No entanto, a principal suspeita é a recente acusação de assédio sexual que o jogador recebeu, feita no Twitter pela tatuadora Daniela Li na madrugada desta terça-feira (5).

"A Riot Games informa que o corpo de casters do CBLOL será divulgado nos próximos dias. A empresa confirma, contudo, que Gabriel 'MiT' Souza não está entre os talentos contratados para a Temporada 2021 do campeonato", declarou a desenvolvedora. Gabriel "MiT" Souza já foi treinador da paiN Gaming e do Flamengo eSports. Na edição de 2020 do CBLoL, ele foi caster do Circuito Desafiante.

Atualização: no fim da tarde, MiT divulgou uma nota onde pedia desculpas à vitima.

MiT, acusado de assédio sexual, já foi campeão brasileiro com a paiN Gaming — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o relato, o caso aconteceu há cerca de sete anos, durante um encontro no carro da vítima. Segundo a tatuadora, após um beijo, o ex-técnico de League of Legends expôs seu pênis e a forçou a fazer sexo oral. Em seu post, Daniela afirmou que MiT tinha consciência de que, à época, ela não queria a relação sexual.

A vítima explicou que manteve contato com "MiT" durante algum tempo, pois demorou para assimilar que a situação vivenciada se tratava de um assédio. "Eu só não acreditava que aquilo tinha acontecido comigo, e que aquele cara, que eu admirava, inclusive, tinha feito algo assim". Após a publicação, a tatuadora recebeu apoio de muitos usuários do Twitter, e outras mulheres - entre elas, a cosplayer Debora Fuzeti - afirmaram, em seu post, que também sofreram assédio do ex-treinador de LoL.

"As sequelas que eu tenho disso vão ficar comigo a vida toda - meus choros, minhas crises de ansiedade, minhas insônias, [meu] medo de sair sozinha com outra pessoa quando conheço alguém, entre outros (...) se isso [o relato] impedir que algo assim aconteça com outra mulher pela mão desse cara, eu vou ficar um grãozinho mais leve", completou Daniela.

Na nota divulgada por MiT, agora ex-caster do CBLoL:

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

Mais do TechTudo