Impressoras

Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo


A Canon anunciou a nova multifuncional Mega Tank G3160 no Brasil. A impressora tem como principais destaques a alta velocidade de impressão – de até 32 páginas por minuto, em preto e branco –, e a conectividade Wi-Fi. Dessa forma, o usuário pode controlar o dispositivo por meio de serviços como Apple AirPrint e Google Cloud Print, diretamente pelo celular Android ou iPhone (iOS). O modelo já está à venda no e-commerce por a partir de R$ 1.044,04*.

Mega Tank G3160 promete ser uma solução econômica para muitas impressões — Foto: Divulgação/Canon

*Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

As impressoras do tipo “Mega Tank” são conhecidas pela alta capacidade de armazenamento de tinta. Dessa forma, tendem a ser uma opção de custo-benefício para quem precisa imprimir muitas páginas por vez. Porém, vale lembrar que esses dados são obtidos em laboratórios, e não em condições normais de uso no dia a dia.

De acordo com a fabricante, a G3160 consegue chegar a 7,6 mil páginas em preto e branco no modo econômico e 7,7 mil em cores – aqui, em condições padrão. Em formato de foto, são até 2,2 mil impressões.

Por meio do aplicativo Canon Print é possível enviar qualquer impressão a partir do celular ou tablet, desde que seja compatível. Além disso, o usuário pode optar por abrir o Google Docs ou o Gmail e imprimir um documento diretamente pelo Google Cloud Print, sem nenhuma outra etapa adicional.

Canon MegaTank permite imprimir direto do celular por Wi-Fi — Foto: Divulgação/Canon

Ainda segundo as informações oficiais divulgadas, esta multifuncional deve imprimir até 32 ppm (páginas por minuto) em preto e branco e 16 ppm se o documento for colorido.

Por fim, a Canon informa ainda que a Mega Tank G3160 possui um sistema com cabeças de impressão e um cartucho de manutenção, que podem ser substituídos com certa facilidade. Esse método deve trazer mais economia de tempo e dinheiro para o usuário, já que dispensa a necessidade de levar o aparelho a um especialista, nesse caso.

Qual a melhor impressora boa e barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo