Wearables

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo


A OnePlus Band é a nova pulseira fitness da empresa chinesa com bateria que promete durar 14 dias. O dispositivo foi apresentado nesta semana na Índia por 2.499 rúpias indianas, o que equivale a R$ 187 no câmbio de hoje. Dentre os destaques do produto estão o monitoramento do nível de oxigênio no sangue e reconhecimento de 13 modalidades de exercícios.

O dispositivo chega para competir com a Mi Band 5 (Xiaomi), Huawei Band 4 Pro e Galaxy Fit 2 (Samsung). No entanto, ainda não há previsão para a distribuição do wearable em outros países.

OnePlus Band tem 13 opções pré-instaladas de exercícios físicos — Foto: Reprodução/9to5Google

A estrutura da OnePlus Band conta com um painel em AMOLED de 1,1 polegada e resolução de 126 x 294 pixels. A pulseira que envolve o pulso é feita de silicone e conta apenas com a opção em preto, apesar de contar com pulseiras extras vendidas separadamente em outras cores. Além disso, o dispositivo traz resistência à água e poeira com certificação IP68.

A capacidade da bateria é de 100 mAh, componente que OnePlus promete ser suficiente para deixar a pulseira duas semanas longe das tomadas. Em relação às funcionalidades, ela dispõe de 13 modalidades de atividades físicas, entre elas corrida interna e externa, natação, ioga e críquete. É possível ainda monitorar sinais como a frequência cardíaca, detalhes do sono e até mesmo o nível de oxigênio no sangue.

OnePlus Band tem bateria de 100 mAh e promete durar 14 dias — Foto: Reprodução/TechRadar

Para além desses recursos, a OnePlus Band também permite checar notificações, acessar o obturador da câmera para disparar fotos no celular e controlar o player de música. As notificações e informações básicas são mostradas no display da pulseira, mas outros recursos precisam ser acessados pelo aplicativo OnePlus Health, que deve ser instalado em um celular.

Com informações de Engadget, The Verge, Techradar e 9to5Google

Moto G9 Power, smart queridinho da Motorola, vale? Prós e contras

Moto G9 Power, smart queridinho da Motorola, vale? Prós e contras

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.

Mais do TechTudo