Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) recebem a primeira atualização de 2021 nesta quarta-feira (6). O Patch 11.1 contará com um grande balanceamento em alguns itens e em quase todos os campeões no LoL. As mudanças também visam a chegada da nova temporada das filas ranqueadas, que acontece na próxima sexta-feira (8). Além disso, alguns campeões recebem novas skins com as temáticas Vigia e Saqueador. Já o TFT não contará com tantas novidades no patch 11.1, visto que a Riot Games já planeja grandes mudanças para o patch 11.2. A seguir, veja mais detalhes sobre a atualização.

Confira as novidades da atualização 11.1 do League of Legends e do TeamFight Tactics — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre os campeões que sofrem mudanças na nova atualização, alguns se destacam. Um bom exemplo é o Gnar, que havia sumido um pouco do cenário competitivo. O Mega Gnar terá um aumento na redução de velocidade de movimento do Pedregulho (Q) e no alcance da habilidade Encontrão (E), enquanto o seu Mini Gnar será agraciado com um aumento na duração do boost de velocidade de ataque adquirido na habilidade Salto (E).

Em relação aos campeões enfraquecidos, a Akali fica entre os nomes que mais têm prejuízo com a nova atualização. Ela sofre uma redução em seu dano de ataque e em seu poder de habilidade, e ainda tem seu bonus de velocidade de movimento reduzido, o que pode fazer com que o os jogadores já sintam alguma diferença considerável em sua gameplay geral. Na tabela abaixo, confira todos os campeões modificados no Patch 11.1:

Patch 11.1 no LoL - Balanceamento

Buff Nerf Ajustes
Blitzcrank Aatrox Ahri
Brand Akali Annie
Caitlyn Amumu Fiddlesticks
Camille Anivia Gnar
Jax Ashe Heimerdinger
Karma Azir Illaoi
Karthus Braum Katarina
Kassadin Cho'Gath Kayn
LeBlanc Corki Kha'Zix
Lucian Darius Maokai
Lux Diana Master Yi
Quinn Draven Nasus
Samira Dr. Mundo Olaf
Swain Fiora Pantheon
Syndra Fizz Rammus
Taliyah Galio Singed
Thresh Gangplank Tryndamere
Twitch Garen Warwick
Vel'Koz Gragas Xin Zhao
Xerath Hecarim Yasuo
Zilean Ivern Yone
Zoe Jarvan IV Ziggs
Lee Sin
Leona
Lillia
Malphite
Miss Fortune
Nami
Nautilus
Nocturne
Nunu & Willump
Orianna
Ornn
Qiyana
Rakan
Rek'Sai
Renekton
Rengar
Riven
Rumble
Sejuani
Shaco
Shen
Shyvana
Sion
Skarner
Tahm Kench
Taric
Teemo
Trundle
Udyr
Urgot
Vayne
Vi
Zed
Zyra

Muitos itens também sofrem ajustes no League of Legends. Entre eles, foram fortalecidos itens como o Hino Bélico de Shurelia, Cajado do Arcanjo, Abraço de Seraph e Botas Ionianas da Lucidez. Furacão de Runaan tem sua receita modificada, seu valor reduzido, e a retirada de seu bônus de dano de ataque. Já a Muramana sofre mudanças relacionadas à sua passiva, aumentando o dano e o consumo de mana para ativá-la.

Por fim, o League of Legends recebe cinco novas skins. Kalista, Kled e Xin Zhao ganham uma skin com a temática Saqueador. Já o Gragas e a Quinn têm suas skins com a temática Vigia.

Gragas ganhará skin com a temática Vigia — Foto: Divulgação/Riot Games

Em relação ao TeamFight Tactics, a atualização 11.1 não traz tantas novidades. Há apenas um pequeno balanceamento e a correção de alguns bugs. Entre os campeões custo dois que sofrem mudanças estão o Hecarim, com o fortalecimento de seu dano mágico e de sua cura, a Lulu, que tem sua mana aumentada, e o Teemo, que sofre uma redução no seu poder mágico. De custo três, estão a Kalista, com aumento de seu HP base, e o Veigar, com um aumento de sua mana base.

Entre os personagens de custo quatro, Aatrox recebe um buff considerável, tendo um aumento em seu HP base e em sua armadura, mesmo fortalecimento recebido pela Morgana. Em contrapartida, Jhin e Ahri foram enfraquecidos nesse patch. Por fim, os campeões de custo cinco modificados são Lee Sin, com aumento em sua armadura e resistência mágica, e o Yone, que teve o bug em que ele possuía mais armadura e resistência mágica do que o normal consertado.

Yone terá bug consertado no patch 11.1 — Foto: Divulgação/Riot Games

A Riot Games já anunciou que o AutoChess terá a primeira grande atualização no patch 11.2, prevista para ser lançada no dia 21 de janeiro. Com ele, o TFT terá o Set 4.5, nomeado de "Festival das Feras", que atualizará o jogo com sete novas características e 20 novos campeões, enquanto retira outros que estão presentes no game atualmente. Além disso, são esperados novos itens, novas skins para as Pequenas Lendas, algumas mudanças no sistema também e o Passe Destinos II, que estará à venda na loja e dará diversas recompensas para os jogadores.

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

Mais do TechTudo