Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Control: Ultimate Edition, Concrete Genie e Destruction AllStars são os jogos grátis de fevereiro no PlayStation (PS4) e no PlayStation (PS5) para assinantes da PS Plus. A partir do dia 2, os games ficam disponíveis para download gratuito nas plataformas da Sony. Control e Concrete Genie ficam liberados até 1º de março para os dois consoles, enquanto Destruction AllStars pode ser baixado apenas na máquina de nova geração até 6 de abril. A novidade foi anunciada no blog oficial da PlayStation nesta quarta-feira (27). Confira, nas linhas a seguir, mais detalhes sobre os títulos.

Control: Ultimate Edition, Concrete Genie e Destruction AllStars serão os jogos grátis de fevereiro no PS4 e PS5 para assinantes da PS Plus — Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Control: Ultimate Edition conta a história de Jesse, uma agente do Departamento Federal de Controle estadunidense, que lida com fenômenos inexplicáveis. Após o prédio em que trabalha ser invadido por uma força maligna, ela precisa enfrentar pessoas possuídas enquanto explora andares distorcidos da construção e desenvolve poderes sobrenaturais para seu inimigo.

O game estará disponível tanto na versão do PS4, quanto em uma versão otimizada para PS5, que tem suporte a modos de ação em 60 FPS ou iluminação Ray Tracing mais realista. A Ultimate Edition inclui, ainda, os DLCs The Foundation e AWE.

Em Concrete Genie, jogadores assumem o papel de Ash, um adolescente que vive na poluída cidade de Denska e sofre bullying de crianças mais velhas. Equipado com um pincel mágico, ele resolve limpar e devolver alegria à cidade, com suas pinturas que ganham vida e se transformam em "gênios" que resolvem quebra-cabeças. O jogo utiliza os controles de movimento do PS4 para realizar as pinturas e conta, ainda, com dois modos extras para usuários que tenham visor de realidade virtual PSVR.

Já Destruction AllStars será lançado no mesmo dia em que chega à PS Plus, em 2 de fevereiro, e trará confrontos multiplayer em arenas repletas de caos. O jogo mistura demolição de veículos com parkour, em que pilotos correm pela arena e desviam de carros, que tentam causar atropelamentos e colisões. Há uma série de modos diferentes no game, que exigem do jogador sair de dentro do automóvel para coletar itens. Por isso, é preciso ter cuidado e se arriscar com frequência para vencer.

Os games de janeiro da PlayStation Plus ficam disponíveis até o dia 1º de fevereiro. Até lá, os jogadores podem resgatar os títulos Shadow of the Tomb Raider, Greedfall e Maneater (apenas no PS5) em seus consoles.

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo