Por Murilo Molina, para o TechTudo


The Last of Us 2 é o game com mais títulos de jogo do ano da história. A informação vem do NDGame, perfil que agrega premiações da mídia especializada, e diz que o game da Naughty Dog chegou à contagem de 259 prêmios em 2020, superando The Witcher 3: Wild Hunt, da CD Projekt RED, que acumulou 258 troféus em seu ano de lançamento, 2015. Com o marco, o jogo se torna o mais premiado da história dos videogames.

The Last of Us 2: jogo de 2020 é o mais premiado da história — Foto: Divulgação/Naughty Dog

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre as premiações de peso conquistadas por The Last of Us Part 2 está a de melhor jogo do ano pelo The Game Awards, considerado o "Oscar dos games", onde o game venceu em outras cinco categorias. O exclusivo do Playstation 4 (PS4) também foi considerado o melhor de 2020 pelo Brazil Game Awards, premiação brasileira que inclui os principais veículos do país.

Programado inicialmente para maio de 2020, The Last of Us Part 2 chegou a ser adiado por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). O Game foi lançado em 19 de junho para PlayStation 4 (PS4) e foi sucesso comercial e de crítica: foram mais de 4 milhões de unidades vendidas só na sua primeira semana de lançamento.

No TechTudo, o game protagonizado por Ellie e Abby foi avaliado com uma nota quase perfeita: 9.8 de 10. Os destaques ficam para o enredo forte e pesado, belos gráficos, atuações que dão vida aos personagens e o nível de detalhamento assustador do universo pós-pandêmico, que esconde diversas referências e momentos interessantes e memoráveis.

Via NDGame

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

Mais do TechTudo