Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


The Medium e The Yakuza Remastered Collection são os destaques na semana de lançamentos. O aguardado novo game de terror da Bloober Team chega ao Xbox One, Xbox Series X/S e PC, enquanto a saga de Kazuma Kyriu também fica disponível para as plataformas da Microsoft.

Outra novidade é a aventura retrô em 8 Bits, Cyber Shadow, dos mesmos criadores de Shovel Knight, as batalhas contra deuses de Gods Will Fall e dois títulos japoneses das séries Atelier e RE:Zero. Nas linhas a seguir, confira a data de lançamento dos jogos, para quais plataformas eles chegam e mais detalhes sobre cada um.

The Medium é um jogo de terror com uma intrigante premissa de ação em dois mundos — Foto: Divulgação/Bloober Team

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

The Medium - 28 de janeiro - Xbox Series X/S, Xbox One e PC

Este promissor game de terror da Bloober Team, conhecido estúdio de Layers of Fear e o jogo da Bruxa de Blair, é um exclusivo dos consoles Xbox que lida com mediunidade. A história segue os passos da médium Marianne, que possui a habilidade de viajar entre o mundo real e o plano espiritual. Em certos momentos, ela pode avançar em um dos mundos para resolver quebra-cabeças que refletem no outro. O mais interessante, no entanto, é quando o jogador controla a personagem em ambos os mundos ao mesmo tempo em tela dividida.

Cyber Shadow - 26 de janeiro - PS4, Xbox, Nintendo Switch e PC

Dos mesmos criadores de Shovel Knight, a Yacht Club Games, há Cyber Shadow, um game retrô baseado nos clássicos jogos de ninja. O título se passa em um futuro distópico dominado pelas máquinas do vilão, Dr. Progen, e coloca um ninja solitário para enfrentá-las enquanto luta contra grandes chefes e resgata membros do seu clã. Há um clara inspiração de títulos Ninja Gaiden e o visual ainda será em 8 Bits, como na aventura do cavaleiro da pá.

Cyber Shadow é um game retrô que se inspira em clássicos dos 8 Bits como Ninja Gaiden — Foto: Divulgação/Yacht Club Games

The Yakuza Remastered Collection - 28 de janeiro - Xbox e PC

Três capítulos da série Yakuza chegam esta semana para as plataformas Xbox após um bom tempo de exclusividade no PlayStation 4. A coletânea inclui versões remasterizadas de Yakuza 3, 4 e 5, com gráficos atualizados e conteúdo restaurado em relação aos lançamentos originais dos jogos na época. Para celebrar a chegada da série ao console da Microsoft, The Yakuza Remastered Collection será lançado diretamente no Xbox Game Pass, sem custos extras para assinantes.

The Yakuza Remastered Collection permitirá que jogadores das plataformas Xbox joguem a saga no Game Pass — Foto: Reprodução/Gematsu

Gods Will Fall - 29 de janeiro - PS4, XB, NS e PC

Em um mundo dominado pelos deuses, um clã de oito guerreiros celta resolve se rebelar contra as forças divinas para ganhar sua liberdade. Gods Will Fall é um jogo de ação com belas batalhas contra os diferentes deuses que reinam sobre o mundo. Cada personagem do clã dos guerreiros utiliza seu próprio estilo de luta, com armas e habilidades diferentes, o que incentiva o usuário a testar sua eficácia em diferentes situações.

Em Gods Will Fall um grupo de guerreiros se rebela contra tiranos deuses em grandes batalhas — Foto: Divulgação/Clever Beans

Atelier Ryza 2: Lost Legends & The Secret Fairy - 26 de janeiro - PS4, PS5, NS e PC

O novo game da saga de RPGs japoneses é uma sequência direta de Atelier Ryza: Ever Dakness & the Secret Hideout, com eventos que se passam três anos após o jogo original. A protagonista continua sendo Ryza, que ficou na ilha de Kurken Island após o fim de suas aventuras. Ela recebe uma carta de uma velha amiga que fala sobre ruínas antigas que podem ter ligação com a alquimia, algo que a lança junto com seus amigos em uma nova jornada.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & The Secret Fairy traz uma sequência direta do game anterior, 3 anos após os eventos do primeiro jogo — Foto: Reprodução/Steam

RE:Zero - Starting Life in Another World: The Prophecy of the Throne - 29 de janeiro - PS4, NS e PC

Baseado na série Re:Zero - Começando uma Vida em Outro Mundo, este é o primeiro game da franquia que estreia no ocidente. O jogo traz uma história original que se passa um mês após a chegada do protagonista Subaru Natsuki a esse mundo, com novos personagens e supervisão do autor da série, Tappei Nagatsuki. Em matéria de jogabilidade, o título é uma mistura de trechos de "visual novel" com segmentos de estratégia e RPG.

RE:Zero - Starting Life in Another World: The Prophecy of the Throne é o primeiro game da série a sair no ocidente e trará uma história original baseada na animação — Foto: Reprodução/Steam

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Until Dawn: veja imagens do jogo de terror

Until Dawn: veja imagens do jogo de terror

Mais do TechTudo