Streamers

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A streamer "DelightDaniTV" foi banida permanentemente da Twitch TV na última quarta-feira (6). A plataforma derrubou o canal da streamer depois que a jovem fez uma live para mostrar uma sessão de pintura corporal, e a suspeita é que o conteúdo foi considerado inapropriado. No Twitter, Dani disse que respeitou todos os termos de serviço da Twitch e que o seu corpo estava completamente coberto com tinta opaca. A Plataforma não comenta os banimentos que aplica.

DelightDaniTV foi banida permanentemente da Twitch por pintura corporal — Foto: Divulgação/DelightDaniTV Twitter

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dani criticou duramente a Twitch em seu Twitter e chegou a apontar a plataforma como hipócrita. Ela voltou a lembrar que seguia todas as normas para a produção de conteúdo sobre pintura corporal e que foi banida para sempre da plataforma, enquanto há casos de streamers que expuseram nudez explícita de forma proposital, afirmaram ser acidental e mesmo assim foram banidas por poucos dias.

Um dos casos recentes de banimentos curtos por nudez aconteceu com a streamer MissBehavin, no dia 17 de dezembro de 2020. Na ocasião, a jovem afirmou que abriu sua transmissão sem querer e expôs um conteúdo explícito que, na verdade, deveria ser realizado em um site alternativo e apenas para os inscritos de seu canal. A punição de issBehavin foi de apenas três dias.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que a Twitch pune uma streamer após lives com pintura corporal. Em fevereiro de 2020, "Forkgirl" foi banida por tempo indeterminado enquanto fazia uma pintura corporal simulando a vestimenta de uma personagem de anime. Em abril de 2020, MizzyRose pintava seu corpo para fazer um cosplay de Mística, personagem da Marvel, quando foi banida por um dia.

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

Mais do TechTudo