Computadores

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Apple deve lançar o novo iMac com cinco opções de cor: prata, cinza, verde, azul e rosa. Os novos tons seguiriam a mesma paleta do iPad Air 4, além de herdar cantos mais retos e laterais achatadas como no monitor Pro Display XDR, anunciado em 2019. A ideia por trás do design é relembrar o colorido iMac G3, de 1998. As imagens mostrando o possível design dos produtos foram divulgadas por Jon Prosser, analista conhecido por adiantar diversos lançamentos da maçã.

Além disso, a empresa também estaria preparando uma versão mais compacta do Mac Pro com elementos de outro modelo antigo da marca, o Power Mac G4 Cube. Ambos os computadores também viriam equipados com chips Apple Silicon (M1 ou outro). Os rumores apontam para um possível lançamento na próxima WWDC, tradicionalmente realizado no mês de junho.

Simulação de computador mostra como poderá ser o visual do novo iMac — Foto: Reprodução/Jon Prosser

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale ressaltar que as fotos divulgadas por Prosser foram feitas em computador, e não são oficiais da Apple. No ano passado, o youtuber também usou uma simulação de design do AirPods Max – então chamado de AirPods Studio. Posteriormente, o desenho em 3D mostrou-se bastante fiel ao produto lançado em dezembro de 2020.

Os rumores sobre o lançamento de um novo iMac com design remodelado se intensificaram em janeiro de 2021. Na época, o site de notícias Bloomberg divulgou que o all-in-one da Apple traria a maior mudança de visual desde 2012. A repaginação passaria, segundo a publicação, pela presença de bordas reduzidas, corpo menor e traseira plana, seguindo o perfil do monitor Pro Display XDR, lançado junto ao Mac Pro em 2019.

As novas cores são mais um detalhe da grande alteração que a linha deve passar esse ano. Internamente, espera-se que o iMac traga o processador M1, chip da Apple que já apareceu nos notebooks da marca e impressionou tanto no desempenho quanto no baixo consumo de energia. Nos bastidores, comenta-se que o novo iMac trará versões com telas de 21,5 e 27 polegadas. Demais detalhes da ficha técnica, no entanto, ainda não estão disponíveis.

iMac deverá apostar na nostalgia em nova geração — Foto: Foto: Reprodução/Jon Prosser

O Mac Pro "Mini", por sua vez, também traria o novo chip de arquitetura ARM, a mesma usada no processador do iPhone. Segundo Prosser, o computador terá ainda elementos visuais do Power Mac G5, mas será menor. Enquanto o antigo modelo da Apple media cerca de 20 cm de largura e 25 cm de altura, o novo modelo seria um cubo perfeito com cerca de 15 cm de lado.

Com informações: MacWorld

Como ajustar o brilho da tela do Macbook

Como ajustar o brilho da tela do Macbook

Mais do TechTudo