Redes sociais

Por Beatriz Cardoso, do home office


O Facebook lança nesta quarta-feira (24) novas figurinhas de avatares. Os stickers agora têm versões mais "brasileiras", com expressões típicas da Internet, como "RsRsRs" e "Top". O avatar do Facebook estreou na plataforma em outubro, e pode ser usado em comentários, publicações, conversas no Messenger e como foto de perfil na rede social. O recurso chegou ao Brasil com dez opções de figurinhas em português, que são personalizadas de acordo com a aparência do boneco montado pelo usuário. Agora, mais dez desenhos são adicionados ao pacote e podem ser usados na Internet e no app para Android e iPhone (iOS).

Avatar: função permite criar personagem e interagir com figurinhas customizadas no Facebook — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As figurinhas novas para o avatar do Facebook são “Parabéns”, “Nooossa”, “Relaxa”, “Uau”, “Eca”, “RsRsRsRs”, “Mandou Bem”, “Top”, “Saúde” e “Amei”. É possível usá-las em chats do Messenger e em comentários de publicações. O sticker também pode ser exportado como foto para mandar para colegas no WhatsApp. Na época de lançamento dos avatares do Facebook, a função caiu no gosto da Internet e chegou a ser comparada com o Buddy Poke, do falecido Orkut.

Para criar um avatar com a sua cara no Facebook, basta acessar o menu lateral do aplicativo e tocar sobre a opção "Avatares". O recurso também aparece no campo de comentários a partir do ícone de um rosto.

Você pode visualizar as seus figurinhas ou definir seu avatar como foto do perfil — Foto: Reprodução/Clara Fabro

Página do Facebook trava computador; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

Como excluir muitas fotos no Facebook ao mesmo tempo

Como excluir muitas fotos no Facebook ao mesmo tempo

Mais do TechTudo