Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A LOUD venceu a INTZ neste domingo (28) e garantiu vaga nos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. As outras equipes com vagas asseguradas na próxima fase são Flamengo Esports, Vorax e RED Canids. As quatro equipes não podem ser mais ultrapassadas pela INTZ, primeira equipe fora da zona de classificação, e agora disputam apenas pelas duas vagas nas semifinais.

Por sinal, o Flamengo, isolado na liderança após vitória contra a então segunda colocada RED, pode garantir sua vaga nas semifinais já na próxima semana caso volte a vencer seus confrontos.

A Semana 7 do CBLOL 2021 também contou com a Vorax mantendo sua sequência de vitórias e interrompendo a sequência da paiN Gaming, e as equipes da FURIA Esports e da Rensga eSports vencendo suas partidas e permanecendo com chances remotas de conquistar a classificação para a próxima fase. Confira a seguir.

LOUD foi a quarta equipe a assegurar sua vaga nos playoffs nessa Semana 7 — Foto: Divulgação/LOUD

Classificados para os playoffs

No sábado (27), o CBLOL 2021 teve a confirmação das primeiras equipes com a classificação garantida para a fase eliminatória da competição. Flamengo Esports, RED Canids, Vorax e LOUD não podem mais ser alcançados pela INTZ, primeira equipe fora da zona de classificação, e dependem apenas de si para assegurar suas vagas diretas nas semifinais, que são destinadas para as duas melhores equipes da fase de pontos.

Vale destacar que a RED Canids foi derrotada duas vezes nesta Semana 7, mas todos os resultados paralelos a ajudaram na conquista, enquanto a Vorax seguiu com sua sequência de vitórias.

Flamengo está com 13 vitórias e está isolado na liderança — Foto: Reprodução/Riot Games

O Flamengo voltou a vencer seus dois confrontos na semana, o primeiro contra o Cruzeiro e o segundo contra a própria RED. Ele se isolou na liderança e pode garantir sua vaga na semifinal na próxima semana. Já a LOUD venceu a INTZ na última partida da semana e, com nove vitórias na tabela, também carimbou seu passaporte para a próxima fase da competição.

Sequência encerrada

Vorax e paiN Gaming vinham em uma grande crescente no CBLOL 2021. Ambas possuíam três vitórias seguidas e haviam realizado um grande salto na tabela. No sábado (28), a Vorax venceu a FURIA Esports em um jogo que ela só construiu sua vitória após os 20 minutos, graças a lutas bem encaixadas e conquistando a Alma do Dragão e o Barão Na'Shor. Já a paiN Gaming surpreendeu a vice-líder RED Canids no sábado e a impediu de seguir em perseguição ao Flamengo. Foi um jogo de muitos abates, mas sempre controlado pelos tradicionais, que asseguraram a vitória após chamada atrapalhada de Barão pela Matilha.

Neste domingo (28), a Vorax dominou a paiN Gaming no early e criou uma vantagem que poderia lhe dar tranquilidade para conquistar a vitória. A paiN não se rendeu e foi capaz de se recuperar, responder bem às iniciações da Vorax, iniciar lutas e disputar por objetivos. Mesmo que a paiN tivesse menos estruturas em sua base, o jogo acabou decidido em detalhes mínimos, com a Vorax garantindo o Barão Na'Shor e segurando o ímpeto da paiN para que Francisco Natan "fNb" Braz pudesse destruir o que restava da base adversária.

Em um grande jogo, Vorax venceu a paiN, encerrou a sequência de seus adversários e conquistou a quarta vitória seguida — Foto: Divulgação/LoL Esports

Batalha pelas últimas vagas

As demais vagas para os playoffs ficaram em aberto para todas as equipes. Na parte inferior da tabela, FURIA Esports, Rensga eSports e Cruzeiro eSports estão empatadas com três pontos, quatro a menos que a paiN Gaming, primeira equipe na zona de classificação. A KaBuM! e-Sports está na quinta colocação por conta dos critérios de desempate. Apesar da enorme distância, existe uma chance muito remota de essas três equipes buscarem uma classificação heroica. No entanto, elas precisariam vencer todos os jogos restantes e ainda dependeriam de resultados paralelos.

Com chances um pouco mais realistas está a INTZ, com cinco vitórias na tabela. Ela ainda pode buscar uma classificação nas duas últimas semanas sem depender tanto de resultados paralelos. Vale lembrar que ela enfrenta a KaBuM e a paiN em dois confrontos que podem decidir as últimas vagas para os playoffs.

Em situação complicada, INTZ precisa vencer seus jogos e depender de outros resultados para se classificar — Foto: Reprodução/INTZ

Resultados da Semana 7

Sábado (27/02)

  • LOUD 1 x 0 KaBuM! e-Sports
  • paiN Gaming 1 x 0 RED Canids
  • FURIA Esports 0 x 1 Vorax
  • Rensga eSports 0 x 1 INTZ
  • Flamengo Esports 1 x 0 Cruzeiro

Domingo (28/02)

  • Vorax 1 x 0 paiN Gaming
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 FURIA Esports
  • Cruzeiro eSports 0 x 1 Rensga eSports
  • RED Canids 0 x 1 Flamengo Esports
  • INTZ 0 x 1 LOUD

CBLOL 2021 - Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
Flamengo Esports 13-1
Vorax 10-4
RED Canids 10-4
LOUD 9-5
KaBuM! e-Sports 7-7
paiN Gaming 7-7
INTZ 5-9
FURIA Esports 3-11
Rensga eSports 3-11
10° Cruzeiro eSports 3-11

Próximos jogos

6 de Março

  • LOUD x Cruzeiro eSports
  • Rensga eSports x RED Canids
  • FURIA Esports x INTZ
  • Vorax x KaBuM! e-Sports
  • paiN Gaming x Flamengo Esports

7 de março

  • INTZ x Vorax
  • Flamengo Esports x Rensga eSports
  • Cruzeiro eSports x FURIA Esports
  • KaBuM! e-Sports x paiN Gaming
  • RED Canids x LOUD

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Mais do TechTudo