Jogos de RPG

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O lançamento de uma remasterização de Diablo 2, sob o nome de Diablo II: Resurrected, foi uma das novidades apresentadas pela Blizzard durante a BlizzConline 2021 nesta sexta-feira (19). Outros anúncios foram o Blizzard Arcade Collection, que conta com alguns dos sucessos iniciais da desenvolvedora, além de uma atualização de conteúdo para World of Warcraft: Shadowlands, muitos detalhes sobre o novo Diablo 4 e conjuntos, expansão e modo de jogo no Hearthstone.

Confira, nas linhas a seguir, todos os anúncios da Blizzard no primeiro dia de BlizzConline. Vale lembrar que o evento é a versão virtual da BlizzCon, e também ocorre neste sábado (20). Nos dois dias, a cerimônia tem mais de três horas de duração e pode ser acompanhada de forma gratuita, com legendas em português brasileiro.

Diablo II Resurrected será lançado em 2021 — Foto: Reprodução/Blizzard

Diablo II: Resurrected

Um dos grandes anúncios da noite foi Diablo II: Resurrected, um remaster do Diablo II e de sua expansão Lord of Destruction, considerado um dos títulos mais aclamados da Blizzard e um dos melhores RPGs de todos os tempos. Trata-se de uma fiel remasterização que conta com o visual 3D de alta resolução e seu som geral aprimorado.

As novidades chegam sem abandonar o estilo original de sua gameplay, com possibilidade de jogar com as classes originais, sendo elas Amazona, Assassina, Bárbaro, Druida, Necromante, Paladino e Maga. O título será lançado para PC Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch.

Diablo 2 está de volta com um novo remaster — Foto: Reprodução/YouTube

Blizzard Arcade Collection

A Blizzard também anunciou a Blizzard Arcade Collection, uma coletânea que reúne três dos grandes sucessos dos primeiros anos da desenvolvedora: The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne. Grandes nomes de consoles como o Super Nintendo, os três títulos podem ser jogados de duas formas na coletânea: edição original ou edição definitiva. No caso, a edição original é para os jogadores mais antigos que desejam ter uma experiência mais próxima daquilo que eles viam nos três jogos nos consoles.

A edição definitiva traz aprimoramentos para cada jogo. O The Lost Vikings ganha novas cenas, fases extras e suporte para modo cooperativo. O Rock N Roll Racing ganha suporte de resolução 16:9, gravações originais de músicas da trilha sonora clássica do jogo e de outras faixas novas, e 384 variações de pistas. Por fim, o Blackthorne possui uma área nova e um mapa que se revele a cada nível superado pelo jogador.

Rock N' Roll Racing está na nova coletânea da Blizzard — Foto: Divulgação/Blizzard

Correntes da Dominação

O World of Warcraft ganha sua primeira grande atualização para a expansão Shadowlands. Chamada de Correntes da Dominação, ela coloca os jogadores nas profundezas do domínio desolado do Carcereiro para descobrir a natureza de seus planos perversos. Será necessário revelar os mistérios de Korthia, a Cidade dos Segredos, e unir os quatro pactos para que todos ataquem o Carcereiro em seu território.

Os jogadores também podem desbravar a Thanator no novo raide de 10 chefes: o Sacrário da Dominação, e a nova Megamasmorra Mítica de oito chefes. Vale ressaltar que será possível adquirir conjuntos de armadura cosméticos dos Pactos para qualquer classe, adicionar montarias e mascotes em sua coleção, liberar o voo nos domínios dos quatro Pactos e outras novidades.

Primeira atualização de Shadowlands colocará os jogadores em grandes desafios — Foto: Reprodução/Blizzard

Diablo IV

O Diablo 4 é a aguardada sequência de uma das franquias de mais sucesso da Blizzard. Durante a BlizzConline 2021, novos detalhes sobre o título foram revelados, mas sua data de lançamento ainda segue um mistério. De acordo com o que foi divulgado, os jogadores podem explorar o mundo de Santuário e atravessar, sem interrupções, cinco regiões distantes.

Sua jogabilidade segue sendo no estilo clássico da série Diablo. Ela conta com uma complexa progressão de personagem de RPG com árvore de habilidades e atributos primários, itens renovados, diversas masmorras, tesouros épicos e muitos combates.

Foi destacado também o mundo aberto com diversos inimigos, como os enormes Chefes do Mundo, e que o game conta com gráficos realistas e sombrios e uma história inédita. Vale lembrar do retorno dos heróis lendários, que são a recém-anunciada Renegada, Bárbaro, Maga e Druida. A princípio, Diablo IV está em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas é esperado que outras plataformas também recebam o game.

Diablo 4 ainda não tem data de lançamento definida — Foto: Reprodução/Diablo

Conjunto e novos títulos do Hearthstone

A Blizzard anunciou o novo Conjunto Essencial de Hearthstone, que substitui os conjuntos Básico e Clássico. Serão 235 cartas, com 29 cartas inéditas, que serão disponibilizadas de forma gratuita para os jogadores a partir do início do Ano do Grifo. O Conjunto Essencial terá 160 cartas de classe e 75 cartas neutras.

O objetivo é buscar modernizar o jogo de uma forma geral, aumentar a possibilidade de criação de estratégias e dar uma melhor oportunidade para os novatos no game de montar sua coleção de cartas. Além disso, há o formato Hearthstone Clássico, em que os jogadores podem aproveitar o game da mesma forma como ele foi lançado em 2014.

A desenvolvedora anunciou a expansão "Forjado nos Sertões", o começo do Ano do Grifo. A expansão coloca os jogadores na região central de Kalimdor, onde precisam recrutar mercenários lendários, enfrentar saqueadores e, quem sabe, encontrar a Esposa de Mankrik! Lok’Tar Ogar. Por fim, o novo modo de jogo "Hearthstone Mercenários" traz elementos de RPG estratégico e roguelike que apresenta grandes personagens de Hearthstone e Warcraft para que os jogadores possam se tornar grandes lendas.

Hearthstone conta com diversas novidades no começo do Ano do Grifo — Foto: Divulgação/Blizzard

Qual o melhor game da Blizzard? Comente no Fórum do TechTudo

Como jogar Hearthstone

Como jogar Hearthstone

Mais do TechTudo