Produtividade

Por Beatriz Cardoso, do home office


O aplicativo da Caixa está fora do ar e exibe mensagens de erro "VS-STI", "VS-OUT" e x5" na tarde desta quinta-feira (18), segundo reclamações de correntistas no Twitter. O serviço para celulares Android e iPhone (iOS) não permite realizar transações financeiras no momento, como transferências, Pix ou pagar contas.

A instabilidade começou por volta do meio-dia (horário de Brasília), segundo o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online. O pico de notificações de bug tem mais de 400 relatos às 13h. Procurada pelo TechTudo, a Caixa informou que "o serviço de Internet Banking apresentou intermitência momentânea para alguns usuários no início da tarde de hoje (18/02), mas já se encontra normalizado".

App Caixa fora do ar? Erro no app da Caixa mostra códigos como "VS-STI" — Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aplicativo da Caixa mostra a mensagem "Não foi possível atender sua requisição no momento" ao tentar realizar transações do banco, seguido pelo código do erro. O sistema, então, recomenda realizar a ação mais tarde. O erro VS-OUT refere-se a problemas de conexão, por exemplo, mas vale ressaltar que a instabilidade afeta todas as funções da plataforma e independe da Internet do dispositivo do correntista.

Já o "erro X5" refere-se a senha de acesso bloqueada, só que a recomendação é não tomar nenhum ação e esperar a pane do aplicativo da Caixa passar.

Outros usuários denunciam que o aplicativo da Caixa tem enfrentado instabilidade a semana inteira, e que impede até mesmo o login de correntistas na plataforma para realizar transações.

Erro "VS-OUT" na Caixa: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como pagar contas e boletos pelo celular? Veja aplicativos

Como pagar contas e boletos pelo celular? Veja aplicativos

Mais do TechTudo