Publicidade

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Jogos como Free Fire Max, League of Legends: Wild Rift, e The King of Fighters 15 são muito aguardados em 2021. Os dois primeiros games são novas versões do Free Fire e do League of Legends (LoL), respectivamente. Já o terceiro título é um lançamento inédito para a franquia de jogos de luta. O TechTudo separou cinco jogos competitivos que são muito esperados para este ano. Os games prometem trazer novas experiências para os players e alguns devem até promover torneios.

Free Fire Max

A versão beta do Free Fire Max está disponível para jogadores da Malásia, Bolívia e Vietnã — Foto: Reprodução/Google Play Store

O Free Fire Max é, sem dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados deste ano. O título promete oferecer uma "experiência turbinada" do já popular Free Fire, com efeitos visuais mais trabalhados e imersivos e mapas em melhor resolução, por exemplo. O lançamento não terá impacto no cenário do jogo, já que ele será focado em upgrades visuais e manterá a jogabilidade do título original. O game da Garena deve chegar para Android e iPhone (iOS), mas ainda não tem data oficial de lançamento e poucos países tiveram acesso ao beta do jogo.

League of Legends: Wild Rift

Wild Rift é a versão mobile do jogo League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

A adaptação de League of Legends (LoL) para Android e iOS é muito aguardada pelos fãs brasileiros. Popularmente chamado de "LoL Mobile", Wild Rift ainda não tem data de lançamento confirmada. Apesar disso, o game está vindo para as Américas (incluindo o Brasil) em um beta previsto para começar em março, ainda em data a definir. Em janeiro de 2021 a Riot Games confirmou que um dos focos para este ano será o competitivo de Wild Rift. Prova disto é que nas regiões onde o game já está disponível foi iniciada a Season 1 das ranqueadas.

Guilty Gear Strive

Guilty Gear Strive trará velhos conhecidos e novos rostos para franquia — Foto: Divulgação/BANDAI NAMCO

Com lançamento para PC, PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS%) no dia 9 de abril, Strive é muito aguardado pelos fãs de jogos de luta. O título trará de volta velhos conhecidos da franquia como Axl Low, Sol Badguy e Ky Kiske, junto com estreantes como Nagoriyuki e Giovanna. Por ser o giro mais recente da série Guilty Gear, a expectativa é que o jogo assuma os holofotes, sendo o sucessor de Guilty Gear Xrd REV 2 em torneios oficiais.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

The King of Fighters 15

Como não poderia deixar de ser, King of Fighters 15 terá a presença de Iori Yagami — Foto: Divulgação/SNK

Cinco anos depois do último jogo lançado, a icônica franquia da SNK está de volta. Embora The King of Fighters 15 não tenha data de lançamento confirmada, a previsão é que o título chegue ainda este ano. Trazendo suas famosas batalhas 3v3, KOF15 já confirmou alguns personagens, entre eles os clássicos Benimaru Nikaido e Iori Yagami. A exemplo de Guilty Gear Strive, a expectativa é que KOF15 ocupe o espaço de The King of Fighters 14 em torneios oficiais, com chance de entrar para o SNK e-Sports Support Program.

MLB: The Show 21

A franquia MLB também terá novidades com o lançamento de MLB: The Show 21 — Foto: Divulgação/Sony

A popular franquia de jogos de beisebol terá o novo game lançado no dia 20 de abril para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X. No ano passado, foi anunciada uma liga de esports com 30 jogadores da própria Major League Baseball, que se enfrentaram no torneio conhecido como "MLB The Show". O game também teve torneios por fora da liga. Desta forma, há chances de que surjam torneios, ou até mesmo uma nova edição da liga.

Mais do TechTudo