Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


A quinta edição do HackTudo, festival de cultura digital, será realizada em outubro de 2021. Entre as atrações confirmadas para este ano, estão exposições, painéis sobre empreendedorismo, conferência, uma feira de projetos makers e dois hackatons. A produção do evento afirma que a edição deste ano poderá acontecer de forma presencial, a depender do ritmo da vacinação contra a Covid-19 no país.

O HackTudo é um encontro anual que reúne pessoas de várias idades para se envolverem a respeito das novidades do mundo digital e da tecnologia, incluindo empreendedores, estudantes, profissionais e executivos do mercado de comunicação, tecnologia e inovação, além de representantes de grandes empresas nacionais e internacionais.

HackTudo 2021 poderá acontecer de forma presencial — Foto: Divulgação/Hacktudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A programação do HackTudo 2021 contará com duas exposições com temáticas tecnológicas, conferência com painéis de empreendedorismo e inovação, uma feira de projetos makers, oficinas de criatividade para crianças e jovens, além do "Hack Delas", um movimento que abordará a igualdade de gênero e raça no setor de tecnologia.

Dois hackatons também estão sendo planejados para serem realizados no evento, mas os temas ainda não foram divulgados. Além disso, duas arenas de competição serão montadas para a realização de batalhas de robôs e de corrida de drones, chamada de Hack Drones, repetindo uma atração de sucesso da edição passada. A data para inscrição nas atividades ainda não foi divulgada.

Neste ano, o HackTudo terá na equipe de curadoria do festival o empreendedor e profissional de marketing Bruno Parodi, cofundador do TechTudo. "É uma grande chance de trazer para o público aspectos peculiares de tecnologias cada vez mais surpreendentes", afirma Parodi.

Em 2020, o evento foi realizado de forma virtual, por conta da pandemia. Na edição, o público do HackTudo pode acompanhar um hackaton para jovens universitários, exposições online, corrida de drones, oficinas e conferências. As atividades alcançaram mais de 700 mil acessos.

Veja também: TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

TechTudo completa 10 anos: veja o que mudou no mundo da tecnologia e jogos

É realmente preciso aprender lógica de programação? Usuários respondem no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo