Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo


A Apple pode implementar a tecnologia Always-On Display no vindouro iPhone 13. Essa função capaz de deixar a tela “sempre ligada” existe no mundo do Android desde 2016, quando a Samsung a incluiu no Galaxy S7. Além da gigante sul-coreana, outras fabricantes adotaram o recurso que exibe ícones de notificação, horário e nível de bateria sob um efeito esmaecido o tempo todo, mesmo quando o aparelho está parado.

Famoso por especular as possíveis tendências da maçã e responsável pelo rumor, o analista Max Weinbach destaca os detalhes esperados para o display. “O design atual se parece com uma tela de bloqueio atenuada. O relógio e a carga da bateria estão sempre visíveis. As notificações parecem ser exibidas usando uma barra e ícones. Ao receber, a notificação aparecerá normalmente, exceto que a tela não acenderá 100%”, explica.

iPhone 13 também pode trazer leitor de impressão digital na tela — Foto: Reprodução/MacRumors

Esse efeito do painel interfere pouco na bateria. Segundo executivos ouvidos durante a feira de celulares de Barcelona em 2016, quando o recurso virou moda, o impacto é da ordem de 1%. Outras especulações indicam a possibilidade de a Apple adotar uma tela de 120 Hz com taxa de atualização ajustável, função presente no Galaxy Note 20 Ultra e que deve alterar de acordo com a demanda da atividade do usuário.

A especificação da tela não é a única a provocar rumores. Há suspeitas de que a câmera ultra-wide poderá ser aprimorada, com otimização no desempenho em locais com pouca luminosidade, assim como a implementação do Modo Retrato nos vídeos. Além disso, o leitor de impressão digital no painel é outro aspecto que já tem sido alvo de comentários e expectativas para o iPhone 13.

Galaxy S7 tem tela Always On com notificações constantes — Foto: Reprodução/Samsung

Quanto à estrutura, não é esperado um design muito diferente, mas existem especulações sobre um possível acabamento fosco nos modelos Pro. Os rumores indicam um reforço nos ímãs do MagSafe, de modo a impedir que a carteira não se solte do aparelho ao ser tirada do bolso, por exemplo.

Por enquanto, nenhum dos pontos tratados teve confirmação oficial da Apple.

Com informações de Engadget e PocketNow

Lembre o lançamento do Galaxy S7 na MWC 2016

Lembre o lançamento do Galaxy S7 na MWC 2016

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo