Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A FURIA Esports e a LOUD estão empatadas na liderança da tabela da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 com 497 pontos cada. A LOUD jogou apenas no sábado (27) por pertencer ao Grupo A, enquanto a FURIA, do Grupo B, teve a oportunidade de assumir a liderança neste domingo (28). Apesar do BOOYAH! conquistado na quarta queda, os Panteras não conseguiram adquirir a pontuação necessária para ultrapassar a LOUD e apenas empataram na pontuação. No entanto, por ter menos BOOYAHS! na competição, a FURIA acabou ficando na segunda colocação na tabela graças a esse critério de desempate.

Outra equipe que se destacou na rodada foi a RED Canids Kalunga. Ela desencantou nas três primeiras quedas do dia, levou três BOOYAHS! seguidos e, apesar da atuação abaixo do esperado nas quedas seguintes, manteve-SE como a maior pontuadora do dia. A seguir, você confere mais detalhes sobre a rodada do torneio de Free Fire.

LOUD supera FURIA nos critérios de desempate e é líder da LBFF 4 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Sábado sem dobradinhas

No sábado (27), as equipes dos grupos C e A se enfrentaram em uma rodada que teve um detalhe bastante curioso: nenhuma delas conseguiu uma dobradinha, o que significa levar dois BOOYAHS! ao final da rodada. Além disso, o maior pontuador do dia foi o Fluxo, uma equipe que encerrou a rodada sem um único BOOYAH! conquistado, mas que chegou aos 74 pontos no somatório das seis quedas. Destaque para a última queda, em Bermuda, onde o Fluxo fez um squad wipe atrás do outro e chegou ao total de 24 pontos.

Apesar da bela apresentação, com 37 abates, 16 apenas para o jogador Gabriel "Syaz" Vasconcelos, o Fluxo ficou a 28 pontos de assumir a liderança. A equipe de Bruno "Nobru" Goes acabou ficando atrás da LOUD, que levou o último BOOYAH! do dia e se recuperou após uma atuação bem mais discreta se compararmos com a última semana, quando conquistou três BOOYAHS! no total.

Fluxo não conquistou BOOYAHS! no sábado, mas as boas atuações nas quedas lhe renderam a vice-liderança ao final do dia — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Três BOOYAHS!

Na luta para fugir da zona do rebaixamento, a RED Canids Kalunga simplesmente desencantou neste domingo (28). Foram três BOOYAHS! seguidos nas três primeiras quedas do dia e muitos abates, que a fizeram se afastar da zona da degola. Vale destacar que apenas nestas três quedas, a Matilha foi capaz de bater seu próprio recorde de pontuação em uma única rodada nesta etapa da LBFF. A pontuação de BOOYAHS! e abates somados rendeu 70 pontos e uma grande janela para adquirir ainda mais nos confrontos restantes.

Nas três últimas quedas, no entanto, a RED não conseguiu manter o mesmo ritmo e a acabou caindo cedo em todas elas. Por sinal, na quarta e na sexta queda, a Matilha foi a primeira eliminada após confrontos diretos contra o Santos e-Sports. Apesar de um final um pouco anticlimático para a RED, ele não apagou seu começo da rodada e sua capacidade de alçar voos maiores do que simplesmente lutar contra o rebaixamento.

RED Canids Kalunga desencantou no começo da rodada a e se afastou da zona da degola — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Empatadas no topo

LOUD jogou apenas no sábado (27) e não conseguiu fazer uma grande apresentação. Apesar do BOOYAH! na última queda, ela não ficou entre as equipes de destaque do dia e não conseguiu se isolar na liderança. Dessa forma, a FURIA Esports, líder da última semana, teve a oportunidade, neste domingo (28), de ultrapassar a LOUD e, quem sabe, se isolar na liderança também. Porém, ela não teve sorte e perdeu uma grande chance.

Os Panteras até conquistaram seu BOOYAH! na quarta queda, em Purgatório, que também marcou o fim da sequência da RED Canids. No entanto, eles não tiveram a mesma sorte nas quedas seguintes, caíram cedo na última queda e conseguiram apenas empatar com a LOUD na tabela de classificação com 497 pontos. No critério do número de BOOYAHS, a LOUD acabou superando a FURIA.

FURIA Esports encerrou a semana fora da liderança devido aos critérios de desempate — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Resultados da Sexta Semana

Sábado (27/02) - Grupos C e A

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Cruzeiro eSports
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da SS e-Sports
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da B4 eSports
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Meta Gaming
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da GOD e-Sports
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da LOUD

Domingo (28/02) - Grupos C e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da RED Kalunga
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da RED Kalunga
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da RED Kalunga
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da FURIA Esports
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Team Liquid
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Black Dragons

LBFF 4 - Classificação Geral

Colocação Equipe Grupo Quedas Pontuação
LOUD A 48 497
FURIA Esports B 48 497
Santos e-Sports C 48 491
Fluxo A 48 469
SS e-Sports A 48 422
Team Liquid C 48 419
GOD e-Sports C 48 413
Vivo Keyd B 48 396
B4 eSports A 48 376
10º Black Dragons B 48 363
11º Cruzeiro eSports A 48 362
12º Meta Gaming C 48 357
13º INTZ A 48 352
14º Corinthians B 48 351
15º RED Kalunga C 48 316
16º Flamengo Esports B 48 313
17º paiN Gaming C 48 298
18º Team oNe B 48 290

Com informações de ffesports

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Robô-coruja, cervejeira portátil e mais: veja invenções curiosas

Mais do TechTudo