Jogos de Esporte

Por Murilo Molina, para o TechTudo


No FIFA 21, laterais são responsáveis pela transição entre a defesa e o campo ofensivo, pelos lados do campo. Entre as posições mais raras e valorizadas no futebol, os defensores também são muito disputados no game da EA. O TechTudo preparou uma lista com dez das melhores opções de laterais pelo lado esquerdo, considerando as principais características da posição, como velocidade, poder de marcação e apoio ao ataque.

As opções funcionam tanto para o Ultimate Team, quanto para o modo offline Carreira. Vale lembrar que FIFA 21 está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Melhores laterais esquerdos do FIFA 21: conheça atletas de destaque — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ultimate Team

Andrew Robertson - Liverpool

Após a brilhante campanha com o Liverpool na temporada passada, Robertson chegou ao FIFA 21 como o lateral mais bem avaliado do game. Apesar de não ser dos mais velozes, o escocês alia diversas das principais qualidades da posição, como ótimo passe, chutes potentes e cruzamentos muito precisos.

Lateral do Liverpool tem a carta mais bem avaliada da posição no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Alex Sandro - Juventus (Piemonte Calcio)

Apesar das poucas oportunidades como titular na seleção, Alex Sandro é um nome forte no game da EA, pois sempre figura entre as melhores opções para a lateral. Mesmo tendo perdido um pouco de sua velocidade em relação à última temporada, o jogador da Juve segue sólido na defesa, além de ser útil nas jogadas ofensivas.

Brasileiro é destaque nos jogos da série FIFA por anos, e faz bonito no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Jordi Alba - Barcelona

No Barça desde muito jovem, Alba é dos jogadores mais identificados com o clube no elenco atual. Muito rápido e ágil, o espanhol faz um bom papel no jogo defensivo, além de chegar constantemente ao ataque, seja para dar bons cruzamentos ou até mesmo se infiltrar na área para tentar passes ou finalizações.

Lateral do Barcelona tem uma das cartas mais equilibradas do FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Alex Telles - Manchester United

Um dos grandes nomes da história recente do Porto, Alex Telles se transferiu para o United no início da temporada 20/21 e é uma ótima opção para a lateral na Premier League. Além de liga e nacionalidade que favorecem o seu uso, o jogador tem números bons e equilibrados, fazendo dele uma peça muito interessante no FUT.

Destaque no futebol português, Telles chegou ao United no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Grimaldo - Benfica

A liga portuguesa não é das mais populares no Ultimate Team, mas a nacionalidade de Grimaldo faz com que ele possa ser encaixado em diversas equipes. Boa velocidade, qualidade nos dribles e condução e fôlego para dar e vender são as principais características do jogador do Benfica.

Grimaldo tem velocidade e qualidade com a bola nos pés no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Roussillon - Wolfsburg

Além de uma carta com bons atributos, Roussillon do Wolfsburg brilha no FIFA 21 por ser ideal para ligar elencos da Bundesliga com outros jogadores franceses. Mesmo com o nível geral baixo, o lateral faz bonito em campo, com bom equilíbrio entre a defesa e suas investidas ao ataque.

Roussillon é ideal para combinar ligas da Alemanha e jogadores franceses — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Modo Carreira

Alphonso Davies - Bayern de Munique

Potencial: 89

Com apenas 20 anos de idade, o canadense do Bayern de Munique já é titular absoluto e destaque da equipe bávara. Para o modo Carreira, Davies é uma aposta certa para o futuro, já que pode se desenvolver muito e até mesmo jogar em posições mais ofensivas. Vale também lembrar que o jogador é um dos mais velozes de todo jogo.

Jovem do Bayern se destaca pela altíssima velocidade e capacidade de apoio no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Theo Hernández - Milan

Potencial: 86

O francês é outra alternativa jovem e talentosa para os jogadores do modo Carreira do FIFA 21. Com muita responsabilidade no Milan, Hernández não é dos mais baratos, mas certamente renderá verdadeiras fortunas em poucas temporadas, além do impacto técnico em campo.

Theo Hernández, do Milan, é jovem e veloz no FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Ferland Mendy - Real Madrid

Potencial: 88

Um dos jogadores mais utilizados na posição no Ultimate Team (pela ligação com jogadores como Varane e Sergio Ramos), Mendy é também uma das melhores contratações para a lateral na Carreira, por sua pouca idade e ótima qualidade. Jogador indicado para aqueles que buscam atletas de velocidade.

Jovem francês do Real Madrid é um dos laterais mais usados do FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Nicolás Tagliafico - Ajax

Potencial: 84

Aos 28 anos de idade, Tagliafico não é nenhum garoto, mas figura entre as peças interessantes que podem sem contratadas na Carreira do FIFA 21. Com um valor justo e muito tempo para jogar, o argentino é alvo de diversos times no modo, então deve ser alvo prioritário.

Lateral do Ajax é boa opção para o modo carreira do FIFA 21 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Por que alguns jogadores passam a bola diferente no FIFA? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

Mais do TechTudo