Celulares

Por Thássius Veloso, do home office

Divulgação/Motorola

A Motorola e a Lenovo anunciam nesta quarta-feira (24) o lançamento do Lenovo Legion Phone Duel no Brasil pelo preço sugerido de R$ 7.199. O celular gamer conta com uma série de atributos que otimizam a experiência de jogar no telefone – até parece um videogame portátil. Com isso, a marca Legion, que é muito conhecida do público gamer, chega à categoria dos smartphones.

Por exemplo, a interface do sistema Android foi modificada para funcionar na horizontal, ao contrário do que se vê hoje no mercado. O gerente de produto Thiago Massuchette destaca também os botões ultrassônicos e os motores com vibração.

Lenovo Legion Phone Duel tem tela de 6,65 polegadas e 144 Hz — Foto: Divulgação/Motorola

Na prática, a fabricante promete uma experiência similar à de jogar com o console do videogame. A tela de 6,65 polegadas tem taxa de atualização de 144 Hz, digna de monitores usados pela comunidade gamer. O resultado são animações mais fluidas.

Qualquer celular gamer precisa de tecnologias que auxiliem a evitar o superaquecimento. No caso do Lenovo Legion Phone Duel, isto ocorre por meio de de dois tubos com resfriamento líquido. Alguns atributos lembram o ROG Phone 5, da Asus. No entanto, o aparelho não está à venda no país.

Além disso, a arquitetura do smartphone conta com duas baterias. Elas ficam posicionadas em pontos distintos do aparelho. Juntas, somam 5.000 mAh de capacidade bruta.

Cada bateria do Lenovo Legion Phone Duel tem 2.500 mAh — Foto: Divulgação/Motorola

O Lenovo Legion Phone Duel conta inclusive com duas portas USB-C, cada qual com potência de 45W. Segundo Massuchette, da Motorola, isto equivale a dar uma recarga de 90W caso ambas estejam em uso.

A ficha técnica inclui processador Snapdragon 865 Plus, um chip octa-core da Qualcomm com velocidade máxima de 3,09 GHz. Há ainda memória RAM de 12 GB (LPDDR5) e armazenamento de 256 GB.

Visual transado marca Lenovo Legion Phone Duel — Foto: Divulgação/Motorola

O Duel conta com entrada para dois chips de telefonia (Dual SIM) e é compatível com o vindouro 5G. No entanto, a fabricante explica que ele não se conecta às redes de 5G DSS, um estágio anterior à internet de quinta geração.

O smartphone se destaca pelo visual robustecido que combina com os equipamentos gamers. São duas opções de acabamento no Brasil: azul ou vermelho. Em ambas, a câmera traseira dupla segue o esquema tira fotos de 64 MP (f/1.9) na principal ou de 16 MP (f/2.2) na ultra wide.

Já as selfies de 20 MP dependem de câmera frontal no estilo pop-up. Ou seja, um mecanismo eletrônico expõe o sensor na hora de fazer o clique. Ela foi desenhada com foco nas lives e streams pelo Twitch e YouTube. Conta com cancelamento de ruído, remoção de fundo e editor de selfie.

A Motorola informou que o aparelho roda Android 10 e deve receber o Android 11. Também disse que serão enviadas correções trimestrais de segurança, mas não especificou por quanto tempo.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo