Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A PlayStation Brasil anunciou nesta terça-feira (23) o retorno da Play At Home, iniciativa que oferece uma grande seleção de jogos de forma gratuita entre os meses de março a junho de 2021. O primeiro game liberado será Ratchet & Clank, que ficará disponível no PlayStation 4 (PS4) a partir de terça-feira (2). O objetivo da ação é incentivar os jogadores do console a manter o distanciamento social durante a pandemia do Covid-19. O Play At Home teve seu início em abril de 2020, quando players puderam resgatar Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey sem qualquer custo adicional.

Play At Home traz jogos gratuitos à comunidade PlayStation de março a junho de 2021 — Foto: Divulgação/PlayStation Brasil

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Desenvolvido pela Insomniac Games, que também produziu Marvel's Spider-Man, Ratchet & Clank foi lançado originalmente em 2016 para recriar a história de origem dos mascotes da PlayStation. O jogo, que pode ser jogado no PlayStation 5 (PS5) via retrocompatibilidade, conta com uma boa dose de combate, exploração e comédia em jogabilidade de plataforma. Para facilitar para jogadores mais novos, o título está dublado e legendado em português do Brasil.

Ratchet & Clank (2016) será a primeira oferta do Play At Home em março de 2021 — Foto: Divulgação/Insomniac Games

De acordo com a publicação original, mais detalhes sobre os outros jogos gratuitos serão revelados no decorrer das próximas semanas. O download pode ser feito por meio da PlayStation Store, e os jogos resgatados ficam vinculados à conta para sempre – diferentemente do que acontece na PS Plus, o serviço de assinatura dos consoles da Sony.

Com informações de PlayStation Blog

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo

Jogos grátis em Fevereiro; veja a lista

Jogos grátis em Fevereiro; veja a lista

Mais do TechTudo