Bancos digitais

Por Thássius Veloso, do home office


A Samsung fez o lançamento de um cartão de crédito voltado para o público brasileiro. A novidade faz parte de uma iniciativa que inclui Itaucard e Visa. O objetivo é que mais pessoas possam utilizar formas digitais de pagamento. O produto batizado de Samsung Itaucard Visa não cobra anuidade, repetindo os mesmos moldes do bem-sucedido Nubank, entre outros bancos digitais.

O item de plástico se integra ao Samsung Pay, carteira digital da gigante sul-coreana. Clientes terão benefícios como financiamento de produtos da própria Samsung em até 21 vezes sem juros, desde que as compras sejam feitas no site oficial.

Peça publicitária convida novos clientes a conhecerem o Cartão Samsung Itaucard — Foto: Divulgação/Samsung

O cartão do tipo Platinum está habilitado com a tecnologia de pagamento por aproximação, um dos trunfos de quem tenta fugir da contaminação pelo novo coronavírus. O uso do recurso disparou na pandemia. A contratação do produto financeiro se dá por meio digital. De acordo com a Samsung, o cliente automaticamente recebe o cartão de crédito virtual para usar enquanto não chefa a versão de plástico.

O Samsung Card permite realizar todo tipo de transação. Clientes que o cadastrarem na carteira digital Samsung Pay participarão do programa de pontos Samsung Rewards. Os sul-coreanos vão dar bônus para incentivar o uso do cartão, com direito a mil pontos na primeira transação.

O anúncio foi feito nesta terça (09) junto com a chegada dos celulares da linha Galaxy S21, do rastreador sem fio Galaxy SmartTag e do fone de ouvido Galaxy Buds Pro.

Conheça seis destaques do Galaxy S21

Conheça seis destaques do Galaxy S21

Mais do TechTudo