Jogos de aventura

Por Murilo Molina, para o TechTudo


Valheim, jogo multiplayer de sobrevivência lançado para PC (via Steam), bateu a marca de 2 milhões de unidades vendidas em apenas duas semanas após seu lançamento. Desenvolvido pela Iron Gate Studio, o título tem temática viking e permite que até dez jogadores se reúnam para sobreviver a ataques inimigos enquanto constroem armas e cidades em um mapa gerado de forma procedural.

Lançado no último dia 2 de fevereiro, o jogo rapidamente se tornou um fenômeno, batendo o grandes games do Steam, como GTA 5, Destiny 2 e DotA 2, no número de jogadores simultâneos. Durante o último final de semana (15 e 16), o game chegou ao pico de acessos de 360 mil usuários, ficando atrás apenas do tradicional Counter-Strike: Global Offensive, que é gratuito na plataforma.

Valheim vende mais 2 milhões de unidades em menos de duas semanas — Foto: Divulgação/Iron Studio

Em fase de acesso antecipado (quando o jogo ainda não está em sua versão final, mas já pode ser comprado e jogado) na plataforma da Valve, Valheim vem recebendo avaliações muito positivas dos usuários do Steam. Além disso, tem feito sucesso em plataformas de streaming, como o Twitch, em que disputa o topo dos games mais assistidos.

Com desenvolvimento iniciado em 2018 por um único membro da Iron Studio (o CEO Richard Svensson), seu time foi ampliado para apenas cinco pessoas em 2020, época em que a versão final começou a tomar forma. Agora, em período beta, o estúdio promete adicionar muito mais conteúdo ao título, seguindo o processo de polimento do game.

“Nós realmente não antecipamos isso [o sucesso do game]. Nosso objetivo era basicamente cobrir nosso custo de desenvolvimento para que pudéssemos continuar existindo como um estúdio e trabalhando em Valheim. Acho que nosso futuro está seguro por um tempo agora", disse Svensson.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo

Cyberpunk 2077: coisas que você precisa saber no lançamento do jogo

Cyberpunk 2077: coisas que você precisa saber no lançamento do jogo

Mais do TechTudo