Campeonatos

Por Gustavo Lima de Almeida, para o TechTudo


A paiN Gaming garantiu a vaga neste domingo (07) para os playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021. A vaga veio após a vitória contra a KaBuM! e-Sports, e com o resultado o time se junta ao Flamengo, RED Canids, Vorax e LOUD para disputar a próxima etapa. A semana decisiva também viu FURIA, Cruzeiro e Rensga darem adeus às suas já remotas chances de disputar a próxima fase, porém a INTZ continua na briga para conquistar a última vaga.

Veja, a seguir, esses e outros destaques da penúltima semana da fase de pontos do CBLoL 2021 e a tabela de classificação atualizada. Lembrando que a competição é transmitida ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Com vitorias sobre Flamengo e KaBuM, paiN consegue chegar aos playoffs — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Classificado para as semifinais

A ótima campanha do Flamengo garantiu a classificação adiantada para os playoffs, e apesar dessa ter sido a sua primeira semana sem vitórias no campeonato, o time já se garante tranquilo nas semifinais do campeonato. No sábado (06), a equipe perdeu de forma convincente para a paIN Gaming, com uma performance estrelar de Leonardo "Robo" Souza. Já no domingo (07), foi a vez da Rensga surpreender e arrancar uma vitória do Rubro-Negro com ótima atuação de Eneas "Enga" Protti e Matheus "Trigo" Nobrega. Com as derrotas, o bom saldo do Flamengo permite que ele fique no máximo na segunda posição na tabela de classificação.

A briga a seguir fica em quem irá para a semifinal com o Flamengo. Vorax e RED Canids disputam essa posição acirradamente, mantendo curta distância entre si. A Vorax tem vantagem no confronto direto, se beneficiando de um empate entre as duas na tabela, mas a RED busca manter os vorazes a um ponto de distância. A última rodada do campeonato contará com confronto direto entre as duas equipes, onde a definição será finalmente decidida.

Mesmo com uma semana de derrotas, o Flamengo está confortável no topo da tabela — Foto: Divulgaçãp/Riot Games

paiN Gaming nos playoffs

KaBuM! e paiN Gaming passaram boa parte do torneio na parte mais baixa da classificação. Empatados na pontuação e com a INTZ se aproximando, ambas as equipes dependiam de si para se classificar, e tudo se definiu no confronto direto neste domingo. Felipe "brTT" Gonçalves trouxe a escolha de Vayne, surpreendendo e chamando os holofotes para si, mas os verdadeiros astros da equipe foram Thiago "tinowns" Sartori e Leonardo "Robo' Souza.

Acompanhados por Marcos "Cariok" Oliveira, os dois solo laners invadiram a selva e conseguiram abates fáceis em cima dos oponentes. A vitória contra o Flamengo no sábado pareceu motivar a equipe como um todo, com o midlaner conquistando muitos abates bem cedo para um campeão que já escalava muito bem. O jogo foi uma bola de neve e não houve ninguém na KaBuM! capaz de revidar com o dano. Assim, o time venceu a partida e cravou sua vaga nas eliminatórias do campeonato.

Tinowns foi o grande astro da vitória que classificou a paiN para os playoffs — Foto: Reprodução/Riot Games

Última esperança

Com apenas uma vaga sobrando para os playoffs, a corrida pela classificação fica cada vez mais intensa. KaBuM! e INTZ são os candidatos e tudo se definirá na última semana de jogos. Os Intrépidos se encontram na pior situação, antes dependiam apenas de si mesmos para conquistar a vaga, já que enfrentam seus oponentes diretos nas últimas rodadas. Porém, após a derrota para a Vorax no domingo, a classificação intrépida depende de resultados externos.

Com a paiN Gaming derrotando a KaBuM! e conquistando a penúltima vaga, a INTZ não só precisa vencer todos seus jogos na semana que vem, como também torce para que o Cruzeiro surpreenda os ninjas na última rodada do campeonato. Isso forçaria um empate entre as duas equipes no meio da tabela, onde a INTZ levaria vantagem no confronto direto, conquistaria a sexta posição e com isso a última vaga para as eliminatórias do CBLoL. O sonho intrépido é distante e vago, mas ele ainda existe.

A INTZ viu as chances de se classificarem diminuírem, mas ainda sonham com os playoffs — Foto: Reprodução/Riot Games

Resultados da Semana 8

Sábado (06/03)

  • LOUD 0 x 1 Cruzeiro eSports
  • Rensga eSports 0 x 1 RED Canids
  • FURIA Esports 0 x 1 INTZ
  • Vorax 0 x 1 KaBuM! e-Sports
  • paiN Gaming 1 x 0 Flamengo Esports

Domingo (07/03)

  • INTZ 0 x 1 Vorax
  • Flamengo Esports 0 x 1 Rensga eSports
  • Cruzeiro eSports 1 x 0 FURIA Esports
  • KaBuM! e-Sports 0 x 1 paiN Gaming
  • RED Canids 1 x 0 LOUD

CBLoL 2021 - Tabela de classificação atualizada

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
Flamengo Esports 13-3
RED Canids 12-4
Vorax 11-5
paiN Gaming 9-7
LOUD 9-7
KaBuM! e-Sports 8-8
INTZ 6-10
Cruzeiro eSports 5-11
Rensga eSports 4-12
10º FURIA Esports 3-13

Próximos jogos

13 de Março

  • KaBuM! e-Sports x INTZ
  • Vorax x Cruzeiro eSports
  • FURIA Esports x RED Canids
  • LOUD x Flamengo Esports
  • paiN Gaming x Rensga eSports

14 de Março

  • Flamengo Esports x FURIA Esports
  • Cruzeiro eSports x KaBuM! e-Sports
  • Rensga eSports x LOUD
  • RED Canids x Vorax
  • INTZ x paiN Gaming

Com informações de Gamepedia e LoL Esports

Mais do TechTudo