Plataformas online

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A Xbox Live teve uma mudança em seu nome, na última segunda-feira (22), e passou a se chamar apenas "Xbox network", com um "n" minúsculo. Segundo a Microsoft, o rebranding da rede online utilizada nos consoles Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox 360 e Windows 10 é para evitar confusões entre a Xbox Live e Xbox Live Gold. Além da nova nomeação, nenhuma outra mudança foi anunciada para a rede da Microsoft. Em breve, jogos gratuitos como Fortnite ou Rocket League não exigirão mais assinatura da Xbox Live Gold para serem jogados.

Microsoft anuncia que Xbox Live passará a se chamar Xbox network para evitar confusão com a Xbox Live Gold — Foto: Reprodução/Game Informer

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A mudança de nome para Xbox network será apenas na Xbox Live, a rede online utilizada nas plataformas Xbox e Windows. A Xbox Live Gold, serviço de assinatura que permite jogar multiplayer online nos consoles Xbox e oferece jogos grátis mensalmente, mantém seu nome.

A alteração foi vista na última segunda-feira por usuários que perceberam o "Xbox network" na interface de seus videogames antes mesmo da Microsoft realizar um anúncio oficial. Desde agosto de 2020, os termos de serviço da empresa em inglês já indicavam alguma mudança ao substituir "Xbox Live" por "Xbox online service".

A Xbox Live foi apresentada originalmente em 2002 com o primeiro Xbox e serviu de base para o nome de outros serviços das plataformas Xbox, como a loja Xbox Live Marketplace e o serviço de jogos Xbox Live Arcade. A loja atualmente chama-se Xbox Games Store ou Microsoft Store, enquanto a Xbox Live Arcade se tornou a base para lojas digitais nos consoles.

Com informações de Game Informer e VG247

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.

Xbox Series S: Microsoft confirma preço e design do novo console

Xbox Series S: Microsoft confirma preço e design do novo console

Mais do TechTudo