Fones de ouvido

Por Lucas Santos, para o TechTudo


Sentien Audio é um fone de ouvido Bluetooth que toca músicas fora do canal auditivo do usuário. Isso acontece junto à tecnologia de condução óssea, que envia o áudio diretamente para o ouvido interno. Dessa forma, é possível manter a atenção ao ambiente ao redor, mesmo com a reprodução no acessório. A bateria é outro destaque do modelo: são até 24 horas de autonomia, com carregamento via USB-C. Os controles, por sua vez, são por meio da superfície sensível ao toque.

O produto bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter e pode ser encontrado por a partir de US$ 229, equivalente a R$ 1.266 em conversão direta, sem impostos. O frete, por sua vez, será divulgado próximo à data de envio, que está prevista para setembro de 2021.

Sentien Audio fica envolto a cabeça do usuários e não atrapalha no uso de óculos — Foto: Divulgação/Sentien Audio

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A reprodução de músicas no Sentien Audio ocorre por meio de vibrações que transferem o som para o interior do ouvido pelos ossos da face. A fabricante garante aos usuários que o aparelho reproduz a experiência de estar em um show – mas apenas quem está usando o produto consegue escutar.

O acessório também é resistente à água e possui grau de proteção IP55. Além disso, promete autonomia de até 24 horas, com carregamento completo em no máximo uma hora.

Sentien Audio permite configurar gestos distintos para realizar ações no aparelho em que está conectado — Foto: Divulgação/Sentien Audio

Em relação aos controles, o aplicativo Sentien Connect é possível configurar gestos intuitivos para utilizar o fone, que conta com uma superfície touch em cada lado. São até 12 ações distintas que podem, por exemplo, reproduzir e pausar conteúdos, aumentar ou abaixar o volume, e até mesmo ativar assistentes de voz como Siri e Google Assistente com apenas um gesto.

O dispositivo possui ainda com um conjunto de microfones com cancelamento de ruído, o que permite uma captura melhor e mais precisa, de acordo com a fabricante. Além disso, os criadores garantem que ruídos externos não atrapalham a escuta, apesar de não serem bloqueados fisicamente.

Sentien Audio pesa 30g e seu corpo é basicamente em plástico — Foto: Divulgação/Sentien Audio

O fone de ouvido fica envolto a cabeça do usuário. Para garantir um bom encaixe, o acessório conta com uma neckband ajustável feita de titânio. De acordo com a fabricante, o design discreto e ergonômico deve garantir mais conforto para longas horas de uso. Vale destacar que o formato não deve atrapalhar usuários de óculos, já que o dispositivo fica apoiado no pescoço.

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Mais do TechTudo