Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo

Divulgação / Apple

O iPhone 13 pode chegar ao mercado com bateria mais parruda, para alegria dos consumidores mais exigentes.Esta é uma das mais recentes projeções do analista Ming-Chi Kuo, famoso por acertar previsões sobre a Apple. Kuo acredita ainda que a próxima geração terá notch menor e tela de 120 Hz.

Com o possível aumento no tamanho do componente, os novos celulares da maçã devem ser mais pesados que os antecessores. Atualmente, os modelos Pro e Pro Max da linha iPhone 12 pesam 187 e 226 gramas, respectivamente.

Conheça cinco fatos sobre o iPhone 12

Conheça cinco fatos sobre o iPhone 12

Kuo afirma que a nova geração deve trazer quatro modelos e displays do mesmo tamanho que os da linha iPhone 12. Sendo assim, a versão Mini de 5,4 polegadas deve retornar por mais um ano, mesmo não tendo gerado tanta procura.

Os quatro modelos da nova geração devem trazer notch consideravelmente reduzido e as versões iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max devem ganhar display com tecnologia LTPO, sendo mais eficientes em termos de energia e com suporte para 120 Hz.

No quesito fotografia, Kuo acredita que a estabilização de imagem com deslocamento de sensor presente no iPhone 12 Pro Max deve se expandir para toda a linha iPhone 13. Espera-se ainda que os modelos Pro e Pro Max cheguem com sensor ultrawide atualizado, com abertura maior de f/1.8 e foco automático.

Modelos Pro devem trazer tela de 120 Hz — Foto: Reprodução/MacRumors

Por fim, Kuo prevê que o conector Lightning deve permanecer em todos os modelos da nova linha, descartando especulações anteriores que sugeriam a adoção da entrada USB-C, e outra que previa pelo menos um aparelho da geração totalmente sem conector, dependendo apenas do carregamento sem fio. De acordo com o analista, "o ecossistema MagSafe não está maduro o suficiente, então o iPhone continuará a usar a porta Lightning em um futuro previsível."

A linha iPhone 13 é uma das mais aguardadas do ano. Em 2020, a Apple dominou o pódio de smartphones mais vendidos no mundo com o iPhone 11, iPhone SE (2020) e iPhone 12 ocupando a primeira, segunda e terceira colocação, respectivamente.

Com informações: 9To5Mac e MacRumors

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.

Mais do TechTudo