Fones de ouvido

Por Lucas Santos, para o TechTudo


A JBL anunciou o Club Pro+TWS, seu novo fone de ouvido Bluetooth no Brasil. Entre os destaques do modelo está a promessa de áudio profissional com drivers de 6,8 mm, além da bateria para até 32 horas de música, sendo oito horas nos earbuds e 24 horas do estojo. Além disso, vale destacar a certificação IPX4, que dá ao produto resistência a respingos d'água.

Com essas especificações, o modelo chega ao país para concorrer com modelos premium como AirPods Pro, da Apple, e Galaxy Buds Pro, da Samsung. O acessório está disponível com preços a partir de R$ 1.199 no site oficial da fabricante.

JBL Club Pro+ TWS apresenta design triangular com bom encaixe nos ouvidos — Foto: Divulgação/JBL

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além do som potente, o novo fone de ouvido da JBL possui cancelamento adaptativo de ruídos e integração com assistentes de voz como Siri e Google Assistente – de acordo com o dispositivo pareado. A qualidade sonora do modelo foi desenvolvida em parceria com diversos DJs do mundo. Com isso, o usuário deve ter uma experiência personalizada em diferentes padrões de equalização predeterminados.

O Club Pro+TWS é um modelo com design discreto e que promete bom encaixe nos ouvidos. Seu uso é indicado até mesmo para os usuários audiófilos mais exigentes, que buscam um aparelho com tecnologias para ajustar o som conforme a necessidade.

JBL Club Pro+ TWS acompanha uma case com bateria de até 24 horas de autonomia — Foto: Divulgação/JBL

É possível ainda conversar sem a necessidade de remover os fones por meio da tecnologia TalkThru, que reduz o volume da música em 20% com um toque, além de ativar microfones externos para ampliar as vozes ao redor. O modelo traz também o modo AmbientAware em que o áudio é reduzido em 80% e amplia sons altos do ambiente, o que promete ser ideal para ouvir músicas sem deixar de ficar atento ao que acontece na rua.

Segundo a fabricante, o modelo é indicado também para efetuar chamadas telefônicas. O conjunto de três microfones garantem que a voz do usuário seja captada com maior precisão. São dois externos, capacitados para bloquear os ruídos mais próximos, e outro capaz de isolar barulhos do vento e demais sons ao redor.

Sendo completamente livre de fios, o Club Pro+TWS tem uma autonomia de até 32 horas, sendo oito horas nos fones e outras 24 no estojo de carregamento. O carregamento da case é via USB-C, com duas horas para a carga total. Há ainda suporte para recarregar o dispositivo sem fio, por indução no padrão Qi.

Além da opção USB-C, é possível recarregar o JBL Club Pro+ TWS por indução — Foto: Divulgação/JBL

Os usuários que buscam por experiência personalizada podem contar com alguns recursos do aplicativo My JBL Headphones, disponível para Android e iPhone (iOS). Com a opção "Stage+" é possível conferir equalizações especiais preparadas por artistas como Armin Van Bouren, Sunnery James e Nicky Romero.

Além disso, na opção "Check My Best Fit", os usuários são orientados sobre qual é a ponteira auricular ideal entre as três disponíveis. O recurso faz testes e com um microfone de retroalimentação mede eventuais vazamentos de som, caso seja constatado, o aplicativo indica o uso de uma extremidade de outro tamanho.

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Mais do TechTudo